Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Realização da festa tem como atrativo ser fora de época e nas férias do meio do ano, tendo como local Ponta Negra a praia mais badalada de Natal

 

O secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril (Setur), recebeu hoje (dia 6) em seu gabinete a produtora cultural Graça Queiroga para analisar o projeto “São João na Praça - Vamos valorizar nossas raízes” a ser realizado em julho na Praça Ecológica em Ponta Negra. “A ideia é promover a tradicional festa em Ponta Negra, valorizando nossas raízes levando os natalenses a participar do evento, além de oferecer aos turistas opção para esticar sua permanência em Natal” disse o secretário.

A realização do São João tem como outro atrativo ser fora de época e nas férias do meio do ano, tendo como local Ponta Negra a praia mais badalada de Natal. Esse é um dos motivos segundo Graça Queiroz e a expectativa é a melhor possível. “Tem tudo para dar certo e movimentar ainda mais nosso turismo interno, oferecendo um entretenimento totalmente voltado ao regionalismo” afirmou. A produtora cultural apresentou ao secretário o exemplo da bem sucedida Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, com o apoio de leis de incentivos fiscais e da própria Prefeitura do Natal e que já está indo para a sua 21° edição, para ela o São João na Praça tende a ter sucesso garantido. 

Segundo Fernando Bezerril a promoção “São João na Praça” fora de época vai promover emprego e renda às pessoas vinculadas a cadeia produtiva do turismo, contribuindo assim para o crescimento econômico da cidade. E ainda será uma integração de atividades de entretenimento e lazer direcionadas a todas as idades, pois contará com apresentações culturais, feira de artesanato e gastronomia, food truck (comida de rua), espaço para lazer infantil, entre muitas outras ações. 

O projeto do “São João na Praça será encaminhado à Secult e Funcarte para ser estudada a possibilidade de ser enquadrado na lei Djalma Maranhão.