Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
“Nós não queremos tomar o Carnaval, queremos participar”, diz Diogo Medrado
Em entrevista a Almir Santana e Levi Vasconcelos, no programa Acorda pra Vida, da Tudo FM, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, ao falar sobre a participação do Governo do Estado no Carnaval, disse que o investimento vem crescendo gradativamente.
“A gente não que tomar o Carnaval, a gente só quer participar. Ninguém do governo acordou dizendo ‘eu quero gerir o carnaval’. É uma lei municipal que diz que o carnaval é gerido pelo governo e pela Prefeitura com participação do Conselho do Carnaval”.
“Este ano a gente discutiu com Érico Mendonça (secretário de Cultura e Turismo de Salvador), e Isaac Edigton (presidente da Salvador Turismo – Saltur), eles estão tratando o Carnaval com um determinado tempo maior que o Governo do Estado, e a gente preferiu sentar em março e discutir melhor o Carnaval 2016”, acrescentou.
“Este ano a gente vai participar mais pelas mãos próprias com o Carnaval pipoca, em alguns bairros e no interior do estado”, disse Medrado: “Por já ter tido uma relação anterior por conta do lado empresarial, por parte da Bahiatursa não posso reclamar do relacionamento coma prefeitura”.
Conforme Diogo Medrado, hoje o estado pensa de um modo único o Carnaval de Salvador e o Carnaval da Bahia. Ele destacou a presença dos trios elétrico patrocinados pela Bahiatursa (são nove trios e quatro minitrios) no Campo Grande e na Barra, com nomes como Bell Marques, Leo Santana, Margareth Menezes.
“Na quinta a gente tem parangolé, Filhos de Jorge, Babado Novo, Patchanka na Barra, e no Campo Grande Bell e Margareth. Tem também o projeto de Luiz Caldas. Abre com Bell no Campo Grande e Parangolé na Barra. Na sexta a gente abre com Leo Santana na Barra. No domingo a gente abre no Campo Grande com a Timbalada. Na segunda tem Ricardo chaves”, resumiu.
Sobre o Carnaval no interior ele disse que o governo entra com o apoio financeiro em cidades como Porto Seguro, Rio de Contas, Itacaré, Maragogipe, são cerca de 15. “No Carnaval desse ano a gente preparou uma equipe para ver os pontos em que a gente pode melhorar, para tentar viabilizar para o carnaval de 2016”, acrescentou.
Diogo Medrado falou ainda sobre o receptivo, que começa nesta terça-feira no Porto de Salvador. E destacou também as ações na Rodoviária, no Pelourinho, Aeroporto e Praia do Forte, a partir de quinta-feira, além do bota-fora, que será realizado entre os dias 18 e 22, também convidando os turistas para o São João.
“A Secretaria do Turismo tem o Projeto Guias e Monitores, com 250 profissionais. Na Copa do Mundo a gente foi elogiado por esse tipo de serviço”.
Sobre investimentos, Diogo Medrado detalhou: da Bahiatursa são R$ 14 milhões. São R$ 6,5 milhões de publicidade; e dos 7,5 milhões restantes tem uma parceria da prefeitura, as atrações do Conselho do Carnaval, os trios elétricos, estrutura do interior e contratações daqui de Salvador”.