Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
“Nós não queremos tomar o Carnaval, queremos participar”, diz Diogo Medrado
Em entrevista a Almir Santana e Levi Vasconcelos, no programa Acorda pra Vida, da Tudo FM, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, ao falar sobre a participação do Governo do Estado no Carnaval, disse que o investimento vem crescendo gradativamente.
“A gente não que tomar o Carnaval, a gente só quer participar. Ninguém do governo acordou dizendo ‘eu quero gerir o carnaval’. É uma lei municipal que diz que o carnaval é gerido pelo governo e pela Prefeitura com participação do Conselho do Carnaval”.
“Este ano a gente discutiu com Érico Mendonça (secretário de Cultura e Turismo de Salvador), e Isaac Edigton (presidente da Salvador Turismo – Saltur), eles estão tratando o Carnaval com um determinado tempo maior que o Governo do Estado, e a gente preferiu sentar em março e discutir melhor o Carnaval 2016”, acrescentou.
“Este ano a gente vai participar mais pelas mãos próprias com o Carnaval pipoca, em alguns bairros e no interior do estado”, disse Medrado: “Por já ter tido uma relação anterior por conta do lado empresarial, por parte da Bahiatursa não posso reclamar do relacionamento coma prefeitura”.
Conforme Diogo Medrado, hoje o estado pensa de um modo único o Carnaval de Salvador e o Carnaval da Bahia. Ele destacou a presença dos trios elétrico patrocinados pela Bahiatursa (são nove trios e quatro minitrios) no Campo Grande e na Barra, com nomes como Bell Marques, Leo Santana, Margareth Menezes.
“Na quinta a gente tem parangolé, Filhos de Jorge, Babado Novo, Patchanka na Barra, e no Campo Grande Bell e Margareth. Tem também o projeto de Luiz Caldas. Abre com Bell no Campo Grande e Parangolé na Barra. Na sexta a gente abre com Leo Santana na Barra. No domingo a gente abre no Campo Grande com a Timbalada. Na segunda tem Ricardo chaves”, resumiu.
Sobre o Carnaval no interior ele disse que o governo entra com o apoio financeiro em cidades como Porto Seguro, Rio de Contas, Itacaré, Maragogipe, são cerca de 15. “No Carnaval desse ano a gente preparou uma equipe para ver os pontos em que a gente pode melhorar, para tentar viabilizar para o carnaval de 2016”, acrescentou.
Diogo Medrado falou ainda sobre o receptivo, que começa nesta terça-feira no Porto de Salvador. E destacou também as ações na Rodoviária, no Pelourinho, Aeroporto e Praia do Forte, a partir de quinta-feira, além do bota-fora, que será realizado entre os dias 18 e 22, também convidando os turistas para o São João.
“A Secretaria do Turismo tem o Projeto Guias e Monitores, com 250 profissionais. Na Copa do Mundo a gente foi elogiado por esse tipo de serviço”.
Sobre investimentos, Diogo Medrado detalhou: da Bahiatursa são R$ 14 milhões. São R$ 6,5 milhões de publicidade; e dos 7,5 milhões restantes tem uma parceria da prefeitura, as atrações do Conselho do Carnaval, os trios elétricos, estrutura do interior e contratações daqui de Salvador”.