Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos de Meirelles Fonseca, foi um dos que destacou a importância do trabalho realizado nesta gestão: “Foram criadas novas perspectivas para o desenvolvimento do trade”

 

Lideranças do setor turístico homenagearam o secretário estadual Pedro Galvão (Turismo), que conclui período de 11 meses no comando da Setur-BA. O presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos de Meirelles Fonseca, foi um dos que destacou a importância do trabalho realizado nesta gestão: “Foram criadas novas perspectivas para o desenvolvimento do trade”, afirmou.

O deputado federal José Rocha (PR) também parabenizou Pedro Galvão por ações relevantes, como a divulgação da Bahia no exterior e o avanço do projeto da Estrada Real: “Foi um ano de importantes realizações para valorização da atividade turística, ampliando o seu destaque na economia do Estado”. 

O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem- Seção Bahia (Abav-BA), José Alves Peixoto Jr., convidou as lideranças presentes ao encontro para assinatura de um protocolo de intenções, com o objetivo de assegurar apoio e incentivo ao a projetos que venham fomentar socioeconomicamente o turismo ao longo dos Caminhos Coloniais do Século XVIII.

“O plano de reconstrução da estrada e sua transformação em roteiro turístico, entre Jacobina e Rio de Contas, na Chapada Diamantina, ganha nesta data a força de cada uma das instituições aqui representadas”, destacou José Alves, assinalando a contribuição do historiador Ubaldo Porto Filho, coordenador do Projeto da Estrada Real.

O documento reuniu assinaturas do presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Hari Alexandre Brust; do presidente da Fecomércio, Carlos de Souza Andrade; do presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos de Meirelles Fonseca, da presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria Mendes; e do presidente da Abav-BA, José Alves.