Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Durante o encontro na Secretaria de Turismo do Estado (Setur), os representantes do Sinditabaco apresentaram a José Alves, o projeto cujo roteiro percorre todo o processo do plantio do tabaco à confecção dos charutos, com visitas pelas fazendas, fábricas de fumo e às principais construções históricas da região

 

O projeto Tesouros do Recôncavo, que visa fortalecer a atividade turística na região, foi tema nesta segunda-feira (22), do encontro entre o secretário de Turismo do Estado, Pedro Galvão e os presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), José Alves e do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Odacir Tonelli Strada.

Durante o encontro na Secretaria de Turismo do Estado (Setur), os representantes do Sinditabaco apresentaram a José Alves, o projeto cujo roteiro percorre todo o processo do plantio do tabaco à confecção dos charutos, com visitas pelas fazendas, fábricas de fumo e às principais construções históricas da região.

Pedro Galvão ressaltou a relevância do projeto para o turismo do Recôncavo. “Este roteiro - que foi reativado pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur (Suset) - é mais um produto de alta importância, não só para atrair turistas nacionais e de todo o mundo, mas também para reacender a economia turística dos municípios que fazem parte dele”.

Galvão falou ainda dos benefícios do Tesouro do Recôncavo para a região.  “O projeto motivará o emprego e renda na região que tem um grande potencial histórico e será um marco para o local que já recebeu muitos visitantes passará a atrair um número maior de turistas”, concluiu.

A rota inclui cidades como Cachoeira, São Félix, Cruz das Almas, São Gonçalo dos Campos e Governador Mangabeira e irá proporcionar aos visitantes mais um atrativo para o turismo da região

José Alves, presidente da Abav-BA, falou que “o projeto é um produto interessante e muito importante. Temos que fazer as coisas acontecerem”.  Odacir Tonelli Strada, presidente do Sinditabaco, ressalta: “Sempre recebemos essa demanda dos restaurantes e hotéis e pensamos nesse roteiro como forma de agregar mais valores a região”.