Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Única empresa oficial de turismo do país presente no evento, a Bahiatursa, também patrocinadora, apresentou o destino Bahia, exibindo vídeo institucional, distribuindo CD de capacitação e participando de um painel de divulgação de informações atuais do cenário turístico baiano

A quinta etapa do projeto Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades reuniu cerca de 400 agentes de viagens na noite desta terça-feira, 26/8, em São Paulo. Única empresa oficial de turismo do país presente no evento, a Bahiatursa, também patrocinadora, apresentou o destino Bahia, exibindo vídeo institucional, distribuindo CD de capacitação e participando de um painel de divulgação de informações atuais do cenário turístico baiano. 

A Agente de viagens Alessandra Abi Assar, de Pinheiros, na capital paulista, disse que é a primeira vez que participa de um evento como este. Estava muito contente de poder compartilhar informações com os colegas. Dona da Ale Viagens Incríveis, ela esteve recentemente em Salvador, Morro de São Paulo e Boi Peba, na região da Costa do Dendê. “É uma oportunidade legal para dar uma reciclada, sobretudo para mim que estou montando um site e ampliando os contatos através das redes sociais”, acrescentou.

Para o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, o evento, na realidade um road show que percorre oito cidades brasileiras, de abril a novembro, “é uma etapa importante no processo de divulgação dos destinos baianos pela empresa de turismo. E São Paulo é um mercado prioritário, porque é o maior emissor de turistas brasileiros para a Bahia, fora os baianos que viajam dentro do próprio estado”, enfatizou, destacando os dados de 2011 divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, que apontam o estado com 33% do total de visitantes que chegam à Bahia.

O gerente de mercado da DRN, Guto Jones, participou do painel Tendências e oportunidades, em que destacou o sucesso da Copa do Mundo em Salvador, que teve a Fonte Nova eleita a melhor arena pelos visitantes e participantes do mundial de futebol. Falou sobre os novos desafios da Bahiatursa para a conquista de novos turistas dos mercados nacional e internacional, como Europa e Estados Unidos, e apresentou o leque de opções que aguardam os que visitam o estado: mais de mil quilômetros de praias e cerca de 28 produtos nas 13 zonas turísticas.

O evento foi encerrado com a palestra motivacional de Luis Paulo Luppa, autor do livro O Vendedor Pit Bull. Turismo 2014 – Tendências, desafios e oportunidades é uma realização do jornal Mercado & Eventos, em parceria com a Trend Operadora, Confederação Nacional do Comércio e Avianca, além da Bahiatursa. No total, o projeto visa capacitar 2.400 agentes de viagens dos principais mercados emissores de turistas rasileiros. Já passou por Salvador, em abril, Recife e Fortaleza, em maio, Rio de Janeiro, no último dia 19, e agora segue para Porto Alegre (9/9), Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).