Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array


Documentação deve ser entregue para análise na Secretaria de Patrimônio e Cultura para evitar imprevistos que prejudiquem a folia

Promotores de eventos que forem realizar festas neste Carnaval 2013, no Sítio Histórico de Olinda, devem apresentar projeto e documentação na Secretaria do Patrimônio e Cultura. O procedimento de solicitação de autorização para realização do evento visa evitar imprevistos ou transtornos que prejudiquem a folia. A orientação é que as informações sejam entregues na Rua São Bento, 160, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis.

O controle das intervenções provisórias nos imóveis do Sítio Histórico é realizado em parceria com o IPHAN, uma vez que Olinda é Patrimônio Cultural da Humanidade. É necessária a entrega do projeto, da anotação de responsabilidade técnica/ART registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) englobando serviços referentes às instalações elétricas e de montagem/desmontagem de estruturas para palcos e camarotes, assim como plano de fuga e proposta de divulgação da marca na fachada. A Prefeitura de Olinda lembra ainda que não é permitida a pintura do casario com cores para divulgação do patrocinador de forma a evitar a descaracterização da paisagem do Sítio Histórico.