Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Cadastur, Singtur e Amahja estarão no município de Maragogi no dia 29 de janeiro para evitar deslocamento dos concluintes até Maceió


Com o intuito de agilizar e facilitar o cadastramento dos concluintes do curso de guia de turismo da turma do Senac/Maragogi, os órgãos do turismo, - Cadastur, Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur) e a Associação dos Empreendedores de Maragogi e Japaratinga (Amahja) – visitam o município de Maragogi, no dia 29 de janeiro.  O objetivo é evitar o deslocamento dos concluintes até a capital alagoana, Maceió. 

Segundo Rosário Passos, coordenadora Regional dos Serviços Turísticos, a profissão de Guia de Turismo é regulamentada por lei. “Só pode exercê-la quem estiver devidamente cadastrado no Ministério do Turismo, através do CADASTUR”, explica.

De acordo com a secretária adjunta de Estado do Turismo, Raquel Tenório, o trabalho de fiscalização e orientação realizado pelo Cadastur é efetivamente realizado durante o ano inteiro.

“O objetivo do Sistema do Ministério do Turismo é regularizar os prestadores de serviços turísticos no país”, disse. E ressalta: “Nosso trabalho já foi referência e destaque nacional como o Estado que mais regularizou empresas”, lembra com orgulho.