Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O estudante Welbert Figueiredo passou por vários pontos turísticos da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda seduz pelas belezas naturais e pelo rico conjunto arquitetônico construído nos últimos séculos pelas mãos do homem.

O estudante Welbert Figueiredo passou por vários pontos turísticos da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda seduz pelas belezas naturais e pelo rico conjunto arquitetônico construído nos últimos séculos pelas mãos do homem. Nas suas ladeiras, vielas, ruas e avenidas, escondem-se verdadeiras preciosidades. De olho nos atrativos turísticos olindenses, o estudante Welbert Figueiredo de Freitas visitou a cidade antiga para captar imagens para o vídeo do projeto Embaixador do Turismo.

Vencedor do concurso de produção textual no município, Welbert utilizou a câmera que recebeu como premiação para registrar várias atrações da sua cidade, a exemplo das encontradas no Alto da Sé. Lá, ele flagrou as barracas de comida típica e artesanato, o elevador panorâmico, a vista belíssima – que permite vislumbrar Olinda e Recife – além da secular igreja Alto da Sé, um dos cartões postais da cidade.

O aluno da Escola Padre Francisco Carneiro foi além: registrou cenas do conjunto que inclui a igreja e a Praça do Carmo; os Quatro Cantos – tradicional ponto de encontro de blocos no carnaval – e a Rua do Amparo, uma das mais famosas da cidade, onde fica a Bodega do Velho, frequentado por pessoas de todas as idades: de vovôs a bebês. Como bom olindense, também aproveitou para flagrar um espaço inusitado, que é inclusive citado na música Bom demais, Alceu Valença, a famosa Praça do Jacaré.

Saiba mais

O projeto Embaixador do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação. A iniciativa é o braço pedagógico do projeto Revelando Pernambuco e se destina a alunos de 2º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais de 25 municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo.