Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
O número de hóspedes estrangeiros cresceu quase 140%
Desde 1931, Nossa Senhora Aparecida é oficialmente a Padroeira do Brasil. Mais recentemente, a devoção à patrona dos brasileiros também tem se expandido para além das fronteiras nacionais. A afluência de visitantes internacionais à Aparecida (SP), cidade que abriga o Santuário dedicado à Santa, é cada vez maior.
O aumento é sentido na rede hoteleira da região, que viu o público estrangeiro saltar em 2019. No Hotel Rainha do Brasil, por exemplo, o número de hóspedes de outros países cresceu quase 140% apenas no primeiro semestre deste ano, em comparação com todo o ano de 2018.
"Já nos quatro primeiros meses do ano dobramos o número de visitantes estrangeiros em relação a 2018. Parte deste público é resultado das romarias que visitam o Santuário Nacional. Porém, há também uma parcela do público corporativo que vem profissionalmente ao Vale do Paraíba", conta o coordenador operacional do Hotel Rainha do Brasil, Evandro Cravo.
O novo contexto exigiu inovações do empreendimento. Para lidar com o acréscimo no número de visitantes, o Hotel investiu na capacitação de suas equipes, fornecendo cursos de línguas voltadas para o ramo hoteleiro. "Para dar a atenção devida aos nossos hóspedes e, ao mesmo tempo valorizar nossos funcionários, implantamos cursos de inglês para eles. As aulas acontecem dentro do próprio Hotel e são voltadas para as necessidades de comunicação de diversas áreas", explica Cravo.
Cinquenta funcionários realizam o curso, ministrado em convênio com uma instituição de ensino. Ao longo de seis meses, eles poderão se familiarizar com o idioma, que para muitos deles, ainda é pouco conhecido. "Essa é uma ação muito importante, já que a região está recebendo muitos estrangeiros, tanto aqui em Aparecida como nas cidades próximas. Com a capacitação, os funcionários ficam preparados para receber com mais qualidade hóspedes de outros países", destaca Maíra Galhardo, uma das professoras do curso.
Além das aulas de inglês oferecidas pelo empreendimento aos seus funcionários, o Hotel Rainha do Brasil também realiza o projeto social Acolher Bem. Composto por cursos gratuitos voltados para a área de Hotelaria e Turismo, o projeto já formou mais de 700 profissionais. Em agosto serão abertas vagas para novas turmas.