Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Revista digital interativa e livro impresso contam um pouco da trajetória da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina

No ano em que comemora meio século de atividades, a ABIH-SC, trabalhando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do Trade turístico, continua escrevendo uma história de valiosa contribuição para o progresso e desenvolvimento econômico de todas as regiões turísticas de Santa Catarina. Mostrar as belezas e potencialidades do melhor Estado para viajar do Brasil (Prêmio da revista Viagem e Turismo da Editora Abril), bem como, a potência da indústria da hospitalidade com seus bares, restaurantes, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos, para atrair cada vez mais turistas, continua sendo um eterno desafio.

Para mostrar um pouco da trajetória da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, está sendo produzida a publicação comemorativa “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”. As últimas gravações da revista digital interativa, que conta com o depoimento dos ex-presidentes da entidade, aconteceram no Marinas Palace, em Canasvieiras, na última quinta-feira(24).

O trabalho, a hospitalidade e a arte em bem receber, tornaram o Dr. João Moura Neto, proprietário do empreendimento, um dos mais condecorados e homenageados dos ex-presidentes da entidade. Medalhas, troféus, flâmulas, diplomas, todos recebidos em diversos países, entre eles, Alemanha, Itália e Cuba. Ele é também o ex-presidente que permaneceu mais tempo, de forma ininterrupta, à frente da entidade, 9 anos.

A equipe foi até o Marinas Palace pois seria impossível levar para qualquer outro lugar tanto material. “Um privilégio para os hóspedes e visitantes que podem apreciar tudo nas salas localizadas na área social do hotel”, relatou Vânia Monteiro. Responsável pelo projeto e pesquisa da obra, ela enfatiza que não está sendo fácil escrever a história. “A dificuldade não é ter assunto, ao contrário, é resumir as inúmeras ações que cada diretoria fez durante sua gestão. Um livro é pouco!”, concluiu.

A publicação tem lançamento previsto para dia 11 de novembro e contará com uma versão impressa, em formato de livro, e outra digital, interativa e multiplataforma, para distribuição online. Quem desejar obter um exemplar gratuitamente basta enviar um e-mail, até 10 de outubro, para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com nome, e-mail, telefone.