Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Ramon Bagó recebeu uma propositura do vereador, Júlio Protásio

 

O presidente do grupo catalão Serhs, sr. Ramon Bagó, que tem no Rio Grande do Norte, o Serhs Natal Grand hotel e o Serhs Villas da Pipa hotel,  recebeu nesta segunda-feira(04) no plenário da Câmara Municipal do Natal, o título de cidadão Natalense, uma propositura do vereador, Júlio Protásio. A plenária começou com o hino nacional cantado por todos os presentes dando início a cerimônia.  A entrega do título foi concorrida e contou com a presença da secretária de Turismo do RN, Gina Robinson que representou a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, do secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril que representou o prefeito do Natal, Carlos Eduardo. Também presente o presidente da Abih-RN, Habib Chalita, a presidente do Conselho Curador do Natal Convention, Emanuelle Barreto,  empresários do turismo, como Paulo Gallindo do complexo Chaplin, da empresária Carmen Pujol do Dunas do Cotovelo, do diretor da Flytour turismo, Flávio Assis, do empresário José Walter, dos diretores do grupo Nordestão, José Geraldo e Leôncio Medeiros, arquiteto Francisco Soares Júnior, Eliezer Andrade e Celi da  Msom. Do grupo Serhs, recebeu o vice-presidente , Jordi Bagó, o diretor da  divisão  de hotelaria,  Josep Maria Bagudá,  o diretor de operações e diretor geral do Serhs Natal Grand hotel, Ernest Guitart, o diretor de desenvolvimento corporativo, Ivanaldo Bezerra, a gerente de vendas , Adriana Ferreira, o chef  Pedro Gomes, além de executivos e colaboradores do grupo. Em 2007, o sr. Ramon Bagó recebeu o título de cidadão Norte Rio Grandense pela Assembléia Legislativa do RN.

Antes da cerimônia iniciar, prevista para às 18hs30, o sr.Ramon recebeu na sala da presidência da Câmara, autoridades da cidade, entre os quais, o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Dickson Nasser, o vereador Júlio Protásio, e outros convidados . O sr . Ramon  recebeu a imprensa natalense, entre emissoras de TV e jornais da cidade. Durante a cerimônia, teve apresentação de um flautista, e depois foi transmitido um vídeo com depoimentos de empresários do trade sobre sr. Ramon e o grupo Serhs, tais como do prefeito do Natal, Carlos Eduardo, que ressaltou a importância para o turismo da cidade, inclusive acompanhou o inicio das obras, desde o lançamento da pedra fundamental até a inauguração do empreendimento.

O vereador Júlio Protásio , autor da propositura, começou seu discurso enfatizando o exemplo do sr Ramon como grande empreendedor, que em 2003 escolheu o Estado para investir na construção do Serhs Natal Grand hotel, resort potiguar, cinco estrelas com 396 apartamentos. Protásio ainda afirmou " Ramon Bagó é cada vez mais uma referência na nossa cidade . Um grupo prestes a completar 40 anos em 2015. O grupo Serhs tem nosso respeito, e a homenagem é para um expoente do turismo . Esperamos que o nosso homenageado nunca perca o encantamento pela nossa terra", finalizou Protásio. O vereador lembrou da importância do grupo na cidade que gerou emprego e renda para a comunidade, também recebendo turistas de várias cidades brasileiras e do exterior contribuindo para o turismo , principal setor da economia do RN.

O presidente do grupo catalão Serhs, sr. Ramon Bagó,  cumprimentou a todos os presentes da casa e se sentiu emocionado e  honrado ao receber o distinguido título de cidadão Natalense,  Em seu discurso citou Ivanaldo Bezerra,  ex secretário de Turismo do Estado, e diretor de desenvolvimento corporativo do grupo, mas que  além de ser um grande amigo foi um grande incentivador nos negócios do SERHS junto ao RN.

Na íntegra o discurso do presidente do grupo catalão SERHS, sr. Ramon Bagó:

"Sínto-me extremamente honrado ao receber neste momento o distinguido título de CIDADÃO NATALENSE, proposto pelo Excelentíssimo Vereador Júlio Protásio, este jovem e promissor político, que fará parte destacada e definitiva do meu acervo de homenagens, comendas e bons momentos, que tenho recebido através da minha longa vida. 

Sem sobra de dúvida, este diploma é o reconhecimento oficial da Cidade de Natal, do esforço que o nosso Grupo SERHS da Catalunha tem feito, para dotar esta minha querida terra de um magnifico hotel, padrão cinco estrelas, reconhecido internacionalmente pela elevada qualidade dos serviços prestados e pelo excelentes níveis de satisfação atestados pelos seus usuários nacionais e estrangeiros. 

Na realidade o SERHS NATAL GRANDE HOTEL, veio para ficar e dar bons exemplos e, desculpando-me pela modéstia, a sua presença em Natal, tem sido um marco referencial e permanente, da constante melhoria e requalificação de toda a rede hoteleira do Rio Grande do Norte. 

Nos seus 396 apartamentos e suítes de frente ao mar da Via Costeira, temos recebido turistas do Brasil e do exterior, muitos deles de destacado renome nas suas respectivas áreas de atuação, quais seja artes, esportes, política, lazer e outras áreas do conhecimento humano, que se encantaram com as belezas naturais da nossa terra, mas sobretudo, com a hospitalidade incomparável, dos meus agora conterrâneos de Natal. 

Entretanto, Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Autoridades, para que tudo isto continue a acontecer, torna-se indispensável à formação de uma grande aliança estratégica, entre as classes empresariais, órgãos públicos, instituições privadas, organizações não governamentais, e todas as forças vivas da comunidade, em busca de uma cidade mais segura, mais tranquila e ordeira, bem iluminada, bem sinalizada e contando com sistemáticas campanhas de promoção e divulgação, para que os nossos visitantes satisfeitos com o bom acolhimento, queiram voltar à nossa terra, trazendo mais familiares e amigos, no conhecido fenômeno da divulgação boca-a-boca. 

Neste ano eleitoral de 2014, quando passaremos por mudanças nas várias esferas do poder público, é de se desejar que essas ideias se consolidem em programas e planos públicos, específicos, construídos em parcerias permanentes com a iniciativa privada, que melhor conhece e vivencia o setor, e sabe onde se encontram e como podem ser removidos os principais entraves do desenvolvimento do nosso turismo. 

Entretanto, não podemos esperar tudo do governo, pois ele sozinho, muito pouco poderá fazer. As ações de implantação da infraestrutura básica, a capacitação profissional e as campanhas de divulgação, têm que ter a parceria efetiva e sempre presente das empresas privadas, que participando proporcionalmente do esforço investidor parceiro, darão maior legitimidade aos seus justos pleitos, e assim poderão usufruir de melhor retorno aos seus investimentos. 

Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Autoridades, minhas senhoras e meus senhores. Para não me alongar mais, é hora de agradecer e me despedir. 

Agradecer a concessão que me faz essa centenária e honrada Câmara de Vereadores de Natal, desse inestimável título de CIDADÃO NATALENSE, que de certa forma faz jus ao meu coração, pois desde há quinze anos, quando aqui estive pela primeira vez, já começava a me enamorar por esta cidade e a me sentir de fato e de sentimentos, filho dessa terra querida de Natal. 

A minha despedida é por retornar ao meu país querido da heroica Catalunha, e belíssima capital de Barcelona, berço de artistas universais, como Antônio Gaudí, Salvador Dalí e Joan Miró, entre muitos outros, mas deixando aqui a expectativa favorável de realizar novos investimentos, na oportunidade do turismo e dos negócios do Rio Grande do Norte e do Brasil, na certeza de que em assim fazendo, estaremos cumprindo com o dever social das empresas, de gerar sempre mais empregos, renda e bem estar para a comunidade. 

 

MUITO OBRIGADO A TODOS!"