Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

11º Encontro Comercial Braztoa aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu as principais agências e operadoras de turismo do Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, esteve presente no 11º Encontro Comercial Braztoa, que aconteceu nesta quinta-feira 22 de março, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), a Belotur capacitou cerca de 80 agentes e operadores de turismo sobre o destino Belo Horizonte, seus atrativos, eventos e gastronomia. O Carnaval de Belo Horizonte, que neste ano recebeu 3,8 milhões de foliões, foi um dos destaques da capacitação.

O evento, considerado um dos mais importantes do turismo no país, é promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, responsáveis pela comercialização de cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

De acordo com o Anuário Braztoa 2018, que visa mostrar o impacto do contexto econômico nacional e internacional das viagens de lazer, o segmento faturou R$ 12,22 bilhões em 2017, número que representa crescimento de 8% em relação a 2016.