Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Segundo Bellintani, já estão garantidos US$ 105 milhões, provenientes do Prodetur e já aprovados pelo BID

 

Em mais uma reunião de prestação de contas com representantes do Trade Turístico de Salvador, o secretário municipal de Desenvolvimento Cultura e Turismo Guilherme Bellintani levou boas notícias aos empresários do Setor sobre a liberação de recursos específicos para futuras obras voltadas para o desenvolvimento do Turismo na capital baiana. Segundo Bellintani, já estão garantidos US$ 105 milhões, provenientes do Prodetur e já aprovados pelo BID, para projetos voltados para o Centro Histórico, orla e equipamentos turísticos. Além disso, a cidade contará também cerca de R$ 2 bilhões de Parcerias Público-Privada, envolvendo diversos projetos. “Em 2015, Salvador poderá passar para uma fase de transformação, com novas obras que serão implementadas a partir deste recursos”, enfatizou o secretário.

Na reunião, patrocinada pela ABIH-BA e realizada no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, o Bellintani falou ainda sobre a inauguração da obra do bairro da Barra, no mês de agosto, e da entrega para a cidade da Casa do Rio Vermelho, museu que abrigará a vida e a obra de Jorge Amado e Zélia Gattai, com inauguração prevista para final de setembro. Deu explicações também sobre o andamento de variados projetos, obras e licitações em andamento na cidade e sinalizou que até o final de 2014 já estarão funcionando na orla de Salvador pelo menos 50 novos quiosques padronizados, com estrutura de banheiros e esgotamento sanitário que atenderão baianos e turistas.

“O momento é de otimismo e de confiança em dias melhores para Salvador, que poderão impactar positivamente na captação de visitantes e, consequentemente, em mais desenvolvimento, não apenas para a hotelaria, mas para todo o Setor de Turismo”, reflete Manolo Garrido, presidente da ABIH-BA. Foi apresentado ao trade também a próxima campanha oficial de promoção turística da cidade, que terá verba de R$ 5 milhões para os próximos quatro a cinco meses, e será baseada no slogan Salvador, a gente sente que é diferente.

Participaram da reunião, representantes da hotelaria de Salvador e de entidades como Abrasel-BA – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/BA, ABAV-BA – Associação Brasileira de Agência de Viagens/BA, ABEOC-BA - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABLA – Associação de Locadoras de Automóveis, SINDLOC- Sindicato das Locadoras de Veículos, FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação/BA, Sindhotéis - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, SINGTUR – Sindicato dos Guias de Turismo e Associação Comercial da Bahia, dentre outros participantes.