Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Coordenados pela agência receptiva Pedra Gerais, de Pedralva, a equipe realizou a subida de cerca de 3 km até o cume da montanha, acessando as Pedras ‘Principiante’, ‘Geni’, ‘Camelinho’ e ‘Grande’

 

A equipe do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM) realizou durante o dia 7 de julho, uma visita técnica para identificação e formatação de um Roteiro Operador na Serra da Pedra Branca, localizada nos municípios de Conceição das Pedras, Pedralva e Cristina. 

Coordenados pela agência receptiva Pedra Gerais, de Pedralva, a equipe realizou a subida de cerca de 3 km até o cume da montanha, acessando as Pedras ‘Principiante’, ‘Geni’, ‘Camelinho’ e ‘Grande’. Em cada ponto, em cada parada, uma visão panorâmica do entorno da Serra deixava todos encantados. “Aqui podemos ver os municípios de Conceição das Pedras, Pedralva, Piranguinho. De noite o visual é outra maravilha. É um passeio sem muitas dificuldades e que satisfaz a todos”, explicou Ricardo Bustamante, responsável pela agência e diretor municipal de Turismo de Pedralva.

Em uma altitude que atingiu os 1875 metros, a equipe do CTCSM pode também conhecer fungos Herpothallon Rubrocinctum, ou líquen rosa, que só podem ser encontrados em ambientes com o ar 100% puro. “Isso mostra a qualidade de nossa região, apesar de não ser cientificamente comprovado”, alertou o diretor. 

Toda a caminhada foi rastreada por GPS já com o propósito de informar turistas e usuários que se interessarem por este passeio sobre as distâncias, a rota e os pontos críticos. “O papel do Circuito é exatamente esse, orientar os municípios a fortalecer seus atrativos turísticos. No caso da Serra da Pedra Branca, ofereceremos um roteiro já identificado pelo geoprocessamento”, declarou a gestora do CTCSM, Bruna Nehara. 

Estiveram presentes também no passeio o secretário municipal de Cristina, Marcelo Azevedo e a diretora municipal de Conceição das Pedras, Alessandra dos Santos, que fizeram todo o percurso da escalada. “É uma maravilha. Para quem gosta, mais um paraíso de pedras”, disse Alessandra.  Eles foram acompanhados do agente de Desenvolvimento Regional do CTCSM, Eduardo Lanza; da assessora de imprensa Maria Paula Feichas; da estagiária em Turismo do município de Pedralva, Claúdia e da diretora de Turismo de Cristina Priscila Ferreira.

O percurso contempla ainda outros pontos atrativos que são identificados pelas pedras: Gorila, Gorilinha, Pico e Flutuante. Antes da Principiante temos o Quati e o Paredão.