Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Parceria público-privada reforçará, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil

 

No início do próximo ano deverá ser conhecida a modelagem da Agência de Promoção de Porto Alegre, criada para divulgar e posicionar a capital gaúcha nos mais diversos segmentos do turismo e mercados mundiais. Para iniciar os estudos que irão resultar no formato da estrutura, modelos jurídico, de gestão e sustentabilidade foi assinado termo de cooperação entre as secretaria municipais de Turismo (SMTUR) e de Comunicação de Porto Alegre e o Sebrae-RS.
 
A solenidade teve as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Andrea Back, do superintendente e do diretor Técnico do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder e Marco Kappel Ribeiro, respectivamente, da diretora especial para a Copa 2014 do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Lourdes Fellini, do presidente da ABIH, José Ritter, e da diretora executiva do SindPoa, Maria Isabel Nehme. 
 
A criação da agência é uma inovação da capital gaúcha e sua atuação, prevista para iniciar em meados de 2012, será focada no turismo, comércio e serviços. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, salientou que a instituição apoia a implantação da agência por entender que, ao buscar atrair mais turistas para a cidade, “a agência irá, por consequência, gerar diversos benefícios para as micro e pequenas empresas ligadas ao trade turístico, ao comércio e serviços em geral".
 
O secretário Luiz Fernando Moraes, destacou que a agência estará na linha de frente da promoção do destino Porto Alegre. “O  que se busca é um modelo moderno, mais profissional e ágil, numa parceria público-privada que reforce, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil. A proposta de dotar a cidade de uma agência do gênero foi apresentada há cerca de cinco anos durante a elaboração do Plano Estratégico do Turismo de Porto Alegre.