Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Aniversário reuniu os empreendedores e parceiros da rota.
A rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre completou cinco anos com um evento de confraternização e o lançamento de um ônibus personalizado com a marca do turismo rural da metrópole gaúcha. O aniversário reuniu os empreendedores e parceiros, abrangendo propriedades e atrativos de 11 bairros da Zona Sul para um almoço comemorativo no Centro de Eventos Cambará, no bairro Lami.

O evento teve a participação do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, demais secretários e convidados. O veículo ganhou adesivos característicos ao atrativo e saiu às 11h do Paço Municipal, defronte a Prefeitura Municipal. Na chegada, recebeu uma benção simbólica do pároco do Santuário Mãe de Deus, um dos atrativos da rota turística.

Ônibus com acessibilidade

Com janelas panorâmicas que dão mais visibilidade à paisagem, o novo ônibus, com 32 lugares e piso rebaixado, é equipado com ar-condicionado e acessibilidade. O veículo passará a transportar os passageiros do programa “Domingo no Campo”. As visitas a propriedades rurais e atrativos da Zona Sul são promovidas todos os finais de semana, com saída às 10h, em frente ao Mercado do Bom Fim, no movimentado Parque da Redenção.

A novidade que irá circular é uma iniciativa da Associação Porto Alegre Rural, da Secretaria Municipal de Turismo e da transportadora Turis Silva, operadora dos passeios dominicais, junto com a agência de turismo Rota Cultura. O objetivo da iniciativa é dar mais qualidade ao produto turístico, conforto e satisfação aos visitantes das propriedades e atrativos que fazem a rota turística.

Distinguida nacionalmente em outubro deste ano com o Prêmio de Melhores Práticas na categoria “produto turístico” pelo Ministério do Turismo, a rota Caminhos Rurais de Porto Alegre registrou um fluxo de visitantes de cem mil pessoas, só no ano de 2009, entre turistas e moradores da capital. Desde abril deste ano, quando foi iniciado, o programa Domingo no Campo levou 430 pessoas na área rural da Zona Sul.

“Este resultado é o reconhecimento do trabalho feito nos últimos anos pelos produtores rurais, que não perderam o apreço e as características das 25 propriedades rurais”, afirma o presidente da Associação Porto Alegre Rural, Mauri Webber. Segundo ele, mais dez propriedades rurais atualmente mostram interesse em integrar a rota turística e, posteriormente, as escolhidas receberão um curso de qualificação.