Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Objetivo desses novos espaços de atendimento é ampliar a oferta de informações turísticas ao visitante.
A SMTur (Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre) inicia na próxima quarta-feira a ampliação da estrutura de informações turísticas na capital gaúcha com a inauguração, às 17h, do primeiro Point – Ponto de Orientação e Informação Turística na Vinum Enoteca, casa de vinhos e bistrô localizada no bairro Moinhos de Vento, parceira do programa.

O objetivo da SMTur com a criação desses novos espaços de atendimento é ampliar a oferta de informações turísticas ao visitante para estimular que ele conheça mais e melhor os atrativos da Capital gaúcha e permaneça mais tempo na cidade. Para equipar o estabelecimento com um Point e oferecer este serviço diferenciado a seus clientes, a Vinum Enoteca disponibilizou infraestrutura física e pessoal qualificado, falante em outro idioma, que passará a ter acompanhamento permanente da SMTur por meio de oficinas de aprimoramento e atualização sobre informações turísticas, fornecimento de materiais informativos de atrativos e equipamentos turísticos, entre outros itens.

Com esta modelagem de parceria, a proposta é ampliar o número de Points em bares, restaurantes, centros culturais, museus, lojas de conveniência e de artesanato entre outros estabelecimentos, privados ou públicos, interessados que atendam os requisitos do programa.

Hoje, Porto Alegre conta com cinco unidades do SAT (Serviço de Atenção ao Turista), operadas diretamente pela SMTur no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Mercado Público Central, Centro Cultural Usina do Gasômetro, Mercado do Bom  Fim e junto à Central de Vendas de Passagem do Linha Turismo, na sede da secretaria. Somente neste ano, o serviço atendeu a mais de 53 mil visitantes.