Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Trata-se do “Parque Gaúcho”, que irá resgatar a história e a cultura das tradições gaúchas. A cidade de Gramado, considerada a sala de estar do Rio Grande do Sul, devido sua estrutura turística, irá ganhar um novo investimento que irá aumentar o fluxo de visitantes no município. Trata-se do “Parque Gaúcho”, que irá resgatar a história e a cultura das tradições gaúchas.

Na manhã da última segunda-feira, o empresário Marcos Gomes, proprietário do GramadoZoo, visitou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Schaumlöffel, para apresentar o projeto que deverá ser inaugurado em 2011.

“Este será um grande investimento para nossa cidade, pois irá garantir a estada dos turistas por mais tempo em nosso município. É um projeto pioneiro, um atrativo espetacular, onde os visitantes poderão conhecer mais da nossa cultura e, para nós que somos daqui, fortalecermos ainda mais as tradições. A Administração está a disposição e apóia o projeto”, destacou o Prefeito Nestor.

O Projeto, que teve sua portaria assinada na última sexta-feira pelo prefeito em exercício, Luia Barbacovi, devido a viagem do prefeito Nestor Tissot ao nordeste divulgando os atrativos turísticos de Gramado, contará com recepção, sala de vídeo, memorial gaúcho, horta, restaurante para 600 pessoas, recinto para animais, palco para shows, galpão mirim, redondel (para trabalhos com os animais), espaço para jogos, em um passeio que dura de 3 a 4 horas. “Os ambientes serão todos cobertos, garantindo um bom passeio para o visitante. Além do atrativo turístico, estaremos gerando de 70 a cem novos empregos em Gramado”, destacou Marcos Gomes.

O Parque Gaúcho terá um espaço de 20 mil metros de pura cultura, associando a tradição com os animais, vestimenta, alimentação, memorial, com conotação educativa. O Parque está sendo implantado no Km 36 da RS 115. A entrada será a mesma que dá acesso ao GramadoZoo.