Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
Adriana Machado, Porto Alegre
O presidente nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, apresentou nesta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), durante a 15ª Reunião do Fórum de Governança Local do Turismo, no hotel Plaza São Rafael, o projeto Copa na Mesa, de qualificação do atendimento no setor com vistas a Copa 2014, em parceria com o Ministério do Turismo.
O projeto prevê a formação de Tips (Pontos de Informação ao Turista) e de Mits (Multiplicadores de Informação ao Turista) junto aos empreendimentos participantes do projeto. A ideia é oferecer um cardápio de informações úteis aos visitante tais como principais pontos de visitação local, hospitais, localização de agências de viagem, disponibilidade de serviços como locação de carros, postos policiais etc.
O MTur e a Abrasel também apostam na adesão dos trabalhadores "ambulantes", profissionais que circulam em áreas públicas como praias e outras regiões com grande fluxo de turistas, vendendo alimentos, bebidas, entre outros produtos. Eles forma o grupo de Profissionais Individuais Cadastrados (PICs), que também serão sensibilizados para a importância do atendimento de qualidade ao turista e da ampliação da capacidade de comunicação com o visitante.
Mais de 15 mil profissionais empregados no setor de alimentação fora do lar em todo o Brasil serão treinados por meio do programa Bem receber Copa, iniciativa do MTur. Bares, restaurantes e ambulantes formam o público-alvo do projeto, uma estratégia nacional de qualificação para a prestação de serviços de excelência durante a Copa 2014. O investimento é de R$ 14 milhões.