Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Durante todo o final de semana, expectativa é que 180 mil pessoas tenham circulado pela cidade

 

 Um sábado digno de contos de fadas. Céu de brigadeiro, sol e um castelo ao final da rua.  Esse foi o cenário que se formou em Canela durante o final de semana, com a programação  do 27º Sonho de Natal de Canela. Com atividades que se estendiam por toda a Rua João  Correa e adjacências, em torno de 100 mil pessoas passaram pela cidade apenas no feriado  de Proclamação da República. Durante todo o final de semana, a expectativa é que esse  público tenha girado em torno de 180 mil, com 90% de ocupação da rede hoteleira. 

 No espetáculo Christmas in Concert, à noite, a venda de ingressos atingiu 270 dos 300 lugares  disponíveis. Conforme estimativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com os não-  pagantes, duas mil pessoas se aglomeraram em torno do Multipalco para conferir a atração. A  programação começou cedo, com a abertura da Casa do Noel na Vila dos Sonhos, instalada  junto à Praça João Correa. Das 10 às 21 horas, filas de crianças e adultos se formavam para  a entrega de cartinhas e pedidos ao bom-velhinho. No final da manhã, as Encantorias  Natalinas  também roubaram a cena do público, que cada vez mais se sentia acolhido com o  carinho que o município preparou cada detalhe da festa.

 Pontualmente às 15 horas, a Trupe do Noel partiu da Catedral de Pedra e desceu a rua,  contagiando canelenses e turistas com tanta animação. A Paradinha da Trupe aconteceu na seqüência, junto à Vila. E para não perder o pique, a esquete “Contos de Natal” contagiou dos oito aos oitenta com muita interatividade e descontração no palco montado ao lado da Casa de Pedra. 

Papai Noel

Apesar de parecer um ambiente propício ao mundo infantil, as horas em que Papai Noel esteve recebendo os convidados em sua casa foi de surpreender. Pais, filhos, avós, netos, amigos, tios, sobrinhos, enfim, públicos das mais variadas idades foram trocar uma ideia com o personagem que simboliza as festas de fim de ano. Houve quem chegasse a Canela e fosse direto à Vila dos Sonhos para abraçá-lo ou entregar cartas, bicos, pedidos e anseios.

Christmas in Concert

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Leandro de Oliveira, mostrou empolgação com o resultado do espetáculo. A primeira apresentação, na sexta-feira anterior (7), abaixo de chuva, não gerou público, diferente da noite deste sábado (15). Quem circulou pela cidade durante o dia se interessou pela montagem do cenário e adquiriu quase toda a cota de ingressos até o final do dia. “Com certeza foram ocupadas 90% das cadeiras disponibilizadas. E a expectativa só melhora à medida que passam os finais de semana, pois as pessoas buscam as atrações anteriores e sempre encontram algo novo”, diz. 

A mineira Juliana Sepulveda e o uruguaio José Luis Sepulveda, moradores de Porto Alegre, saíram encantados da apresentação. “Foi surpreendente. Vale muito a pena! Com essa pegada rock, as canções fugiram do óbvio, a apresentação surpreende muito. Estamos encantados”, contou Juliana depois do show. 

Para 2015, Oliveira prevê a instalação de uma estrutura coberta no mesmo local, capaz de permitir que até 1.500 pessoas assistam aos shows sem prejuízos pelo mau tempo. “O que mais podemos celebrar é que um evento repercute outro dentro da programação, mantendo Canela movimentada durante todo o final de semana”, explica o secretário.