Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Luiz Fernando Moraes participa de encontros organizados com agências e operadores uruguaios

A ação de promoção turística da capital gaúcha "Sorpréndase con Porto Alegre", que a Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) realiza em Punta del Este desde o último dia 21, numa parceria com a Intendência de Maldonado, Uruguai, prossegue até o dia 30. Principal balneário uruguaio, Punta del Este é um destino turístico dos argentinos, que também é público-alvo da ação de promoção.


Além das atividades de divulgação e apresentações culturais, como exposição fotográfica e pocket shows do músico, compositor e cantor Sergio Rojas que acontecem no Complexo Cultural Ancap Gorlero, localizado em uma das principais avenidas de Punta del Este, a SMTur cumpre uma agenda de reuniões técnicas e institucionais.


Empresários e governos


Na agenda de promoção de Porto Alegre em Punta, nesta sexta-feira, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, participa de encontros organizados com agências de viagem e operadores turísticos uruguaios, com câmaras empresariais e secretários de turismo municipais. Com autoridades do Ministério do Turismo do Uruguai, estará ainda na reunião da Unidade Temática de Turismo da Rede Mercocidades, coordenada por Porto Alegre, e onde um dos temas da pauta é a formatação de rotas turísticas integradas entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. À noite, Moraes tem encontro com intendente de Maldonado, Oscar de los Santos, a vice-ministra de Turismo e Esporte do Uruguai, Liliam Kechichián, e imprensa local.


Nesta quinta-feira, Moraes reuniu-se com o presidente da Sociedade Uruguaia de Turismo Rural, Ricardo Perlini, e a responsável por este segmento turístico no Ministério de Turismo do Uruguai, Rosana Montequin, para tratar de problemas comuns em relação ao desenvolvimento do turismo rural nos dois países como taxas, tributos e legislação.


A presença de Porto Alegre em Punta del Este é a primeira ação do acordo de cooperação para intercâmbios e eventos promocionais conjuntos na área do turismo, firmado pela SMTur em outubro do ano passado com a Intendência de Maldonado para ampliar o fluxo de visitantes entre os dois destinos.