Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Divulgação Vinícolas, hotéis e restaurantes apostam na colheita da uva e lançam atrativos diferenciados

O calendário de atrações inicia com a Abertura Oficial da Vindima no dia 28 de janeiro e segue até março, quando os últimos cachos serão colhidos. A expectativa é de que mais de 50 mil turistas visitem o roteiro neste período para participar de um dia de colheita, amassar as uvas com os pés, se divertir com a alegria do filó italiano, cantar e dançar com corais, saborear produtos coloniais ou jantares harmonizados, passear entre os vinhedos e, é claro, degustar uvas, vinhos e espumantes.


O verde predominante dos vinhedos dá espaço às tonalidades de uvas que também exalam perfume, espalhando aromas pelos vales. Uma excelente dica é passear entre os parreirais e degustar as uvas já maduras. Também é possível participar de um dia de colheita, visitar e degustar vinhos e espumantes das mais de 30 vinícolas que fazem parte da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos).


Mas não são só as vinícolas que se preparam para o período. Atrações é o que não faltam. Os hotéis oferecem pacotes especiais que além de facilitar a hospedagem também evidenciam a colheita com uma programação que inclui jantares harmonizados, cursos de degustação, passeios pelos vinhedos, ciclo de cinema e happy hour. O mesmo exemplo é seguido pelos restaurantes que lançam cardápios diferenciados e com preços atraentes.


A Abertura Oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos, programada para o dia 28 de janeiro, é uma promoção do hotel Villa Michelon, com o apoio da Aprovale. As atrações da Vindima no Vale dos Vinhedos integram a programação do Bento em Vindima.