Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

DivulgaçãoCusto de implantação da Casa está estimado em R$ 6 milhões

A SMTur (Secretaria Municipal de Turismo) publicou edital para contratação de empresa que irá elaborar o projeto executivo da Casa Mercosul do Turista. O espaço será construído a partir do aproveitamento e revitalização da área de 2.500 metros quadrados onde funcionada a sede da SMTur, no bairro Cidade Baixa.


A Casa Mercosul do Turista pretende ser um local de apoio e de acolhida aos visitantes e de difusão das informações turísticas da Capital. O objetivo da SMTur é oferecer uma estrutura permanente de atendimento e de convivência, equipado com cafeteria, serviço de internet, minilivraria, quiosque de venda de souvenirs e de bilhetes do city tour Linha Turismo, um Centro de Informações Turísticas e venda, minipalco para apresentações musicais, fogo de chão, salão multiuso para exposições e outros eventos além de estacionamento.


A estrutura operacional da SMTur permanecerá no local, ocupando o segundo piso do prédio. O objetivo é resgatar a forte identidade da capital gaúcha com os países do Prata e sua posição como núcleo geográfico das principais rotas do Cone Sul, e também aproveitar o fato de os países do Mercosul serem os principais polos emissores de turistas estrangeiros ao Brasil. O custo de implantação da Casa Mercosul do Turista está estimado em R$ 6 milhões, recurso que a SMTur está buscando junto ao Ministério do Turismo.