Conheça hotéis e parques aquáticos com desconto na Black Friday
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O profissional, que participou do 6º Fórum Brasileiro de Turismo, apontou as oportunidades para o Brasil alavancar a modalidade que tem crescido...
Samba, náutica e eventos científicos movimentam a economia e atraem turistas
Ação, que acontece entre 24 e 28 de novembro, conta com a parceria da Air Europa, CVB de Madrid, Turespaña, AEGVE, Melia Hotels International,...
Chef da Locanda Bela Vista leva para casa uma viagem para o Recife e o título de melhor chef da cidade.
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O Espaço Flamboyant tem capacidade para até 150 convidados e atende desde eventos corporativos até casamentos
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
Ipioca, Guaxuma, Barra de São Miguel, Japaratinga e Paripueira te esperam.
Hotel Transamerica Collection Goiânia oferece pacote especial para uma experiência memorável com delícias regionais e um tour pelas principais...
Uma experiência completa para todos os perfis de viajantes.
Cerca de 50 pessoas entre empresários, jornalistas e profissionais do turismo de Madri, Espanha, participaram do evento
Cerca de 50 pessoas entre empresários, jornalistas e profissionais do turismo de Madri, Espanha, participaram nesta sexta-feira, do último workshop do road show realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre na Europa para a divulgação da capital gaúcha e região como destino para europeus.
Através dos painéis apresentados pelo secretário municipal Luiz Fernando Moraes, e pela presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos, os profissionais conheceram melhor a cultura do povo gaúcho, seu estilo de vida, costumes e a gastronomia, além de receberem sobre o trade turístico e pacotes de viagens para Porto Alegre e outros destinos do Rio Grande do Sul.
O evento teve a participação do chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil na Espanha, Claudio Garon, e a diretora da companhia aérea portuguesa TAP, na Espanha, Victoria William . A empresa inaugura dia 12 deste mês sua nova rota internacional que irá ligar, em voo direto, Porto Alegre a Lisboa e, a partir da capital portuguesa, a outros destinos europeus.
Novo produto
O road show começou no dia 30 de maio, por Lisboa, e antes de chegar a Madri reuniu para um workshop profissionais de turismo de Barcelona. O circuito de divulgação de Porto Alegre e região como um novo destino no Brasil a ser descoberto pelos europeus teve resultados positivos, segundo a presidente da ABAV-RS. “Ouvimos dos agentes locais qual o real interesse em nossa região e foi uma oportunidade importante para poder apresentar diversos roteiros operados pelos nossos associados”, disse Rita. Mariano Gonzales, agente de viagens em Madri, que trabalha destinos para o Brasil, não sabia que Porto Alegre tinha tanto a oferecer. “Agora tenho mais um excelente produto para mostrar aos meus clientes e não tenho duvidas de que conseguiremos vender muito bem a capital gaúcha”, antecipou o profissional.
A diretora da TAP acredita que o voo Porto Alegre - Lisboa, sem conexões e escalas, irá despertar nos europeus a vontade de conhecer o Brasil diferente das regiões de sol e praia. “Sabemos que o europeu não tem o hábito de visitar Porto Alegre e a serra gaúcha, mas agora, com este novo voo, eles terão um incentivo a mais, inclusive para conhecer tudo o mais que o Rio Grande do Sul oferece”, aposta Victoria. “Sem dúvida, uma apresentação como a que vimos aqui é de grande valia e um grande começo”, acredita o representante da Embaixada brasileira. Segundo ele, o europeu conhece muito pouco do Brasil e menos ainda do Sul do país. “Agora, através dos agentes de turismo, eles poderão conhecer este Brasil diferente e que tem tantas semelhanças com eles.”
O secretário municipal de Turismo diz que o road show foi o “ponta pé inicial” para começar a convencer o turista europeu que existem outros destinos no Brasil além das praias do Nordeste. “Conseguimos mostrar para este público um Brasil que eles não conheciam, e acredito que agentes e operadores portugueses e espanhois viram um excelente produto para vender”, afirma o secretário, lembrando que o trabalho de promoção “não pode parar”. “Temos que dar continuidades às ações para que Porto Alegre e o Estado ganhem maior destaque no cenário turístico internacional.”