Conheça hotéis e parques aquáticos com desconto na Black Friday
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O profissional, que participou do 6º Fórum Brasileiro de Turismo, apontou as oportunidades para o Brasil alavancar a modalidade que tem crescido...
Samba, náutica e eventos científicos movimentam a economia e atraem turistas
Ação, que acontece entre 24 e 28 de novembro, conta com a parceria da Air Europa, CVB de Madrid, Turespaña, AEGVE, Melia Hotels International,...
Chef da Locanda Bela Vista leva para casa uma viagem para o Recife e o título de melhor chef da cidade.
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O Espaço Flamboyant tem capacidade para até 150 convidados e atende desde eventos corporativos até casamentos
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
Ipioca, Guaxuma, Barra de São Miguel, Japaratinga e Paripueira te esperam.
Hotel Transamerica Collection Goiânia oferece pacote especial para uma experiência memorável com delícias regionais e um tour pelas principais...
Uma experiência completa para todos os perfis de viajantes.
Secretário se reúne com subdiretor da Barcelona Turismo e com agentes de viagens
Adriana Machado, Espanha
Mesmo passando por uma grande crise, a cidade de Barcelona tem no turismo uma de suas principais fontes econômicas. Em pleno outono, os turistas estão por todos os lados. As filas para a entrada de suas principais atrações são imensas e os flashes das máquinas fotográficas registram imagens de um passado rico em história e presente na arquitetura gótica e do genial Gaudi praticamente em cada esquina. Foi neste clima de dualidade que o road show de promoção do Turismo de Porto Alegre na Europa teve continuidade ontem, quarta-feira, dia 1º.
Pela manhã, em encontro com o subdiretor da Barcelona Turismo, Ignasi de Delàs i Ugarte e o secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, abriu canais de aproximação entre os dois órgãos oficiais para ações conjuntas de divulgação dos dois destinos que ficarão mais próximos com o voo direto da companhia aérea TAP entre Porto Alegre e Lisboa, a partir do dia 12 deste mês. Iniciativa considerada excelente pelo dirigente. “O mercado brasileiro é crescente e muito importante para nós, trazendo magníficas oportunidades. Vamos pensar em uma colaboração mútua”, disse.
No encontro, Moraes lembrou que os gaúchos terão agora mais facilidades para chegar ao continente europeu. “Além de estarmos em um momento economicamente favorável no Brasil, temos o novo voo que vai facilitar e incentivar o turismo para a Europa”, enfatizou. De outra parte, lembrou ao dirigente espanhol que a capital gaúcha será uma das cidades-sede da Copa de 2014 e que a ação de promoção em andamento na Europa é o ponta pé inicial nas relações entre Porto Alegre e Barcelona visando ao maior fluxo de turistas entre os destinos. "Queremos mostrar aos europeus que temos muitas afinidades e enfatizar as nossas diferenças em relação às demais regiões do nosso país”, ressaltou.
De acordo com dados do órgão da Barcelona Turismo, a cidade, segundo destino mais visitado da uma das mais visitadas da Europa, recebe cerca de sete milhões de turistas por ano, dois milhões a mais do que todos os turistas que chegam ao Brasil anualmente. Fazem parte do consórcio público e privado mais de 700 empresas, que participam diretamente de atividades turísticas da cidade. Existem ainda vários grupos de trabalho que executam cada ano cerca de 400 ações de promoção, selecionadas tendo por base a segmentação de mercado. Em termos de verbas dispõe de 35 milhões de euros, sendo um milhão do governo. Circulam pela cidade 70 ônibus turísticos transportando 2 milhões de pessoas.
A agenda em Barcelona foi encerrada com um workshop de apresentação de Porto Alegre e região para agentes de viagem, operadores e imprensa especializada. Victoria William, diretora geral para a Espanha da TAP informou que serão desenvolvidas ações de promoção via web para os operadores locais. “Este será nosso primeiro passo. Impossível dizer qual vai ser a reação dos espanhóis, pois os europeus ainda não conhecem Porto Alegre, mas a tendência é a de os turistas irem ao Brasil para conhecer além da cidade, vários outros destinos. A agente de viagens brasileira Carol Lima, da Kim Travel, de Barcelona, trabalha com produtos exclusivos e acredita que o produto tem potencial de vendas, em especial pacotes para se andar a cavalo no Itaimbezinho. “O Brasil está na moda e é a bola da vez”, acrescenta. O circuito de promoção turística da capital gaúcha na Europa será encerrado na sexta-feira, 3, com workshop para o trade turístico de Madri.