Conheça hotéis e parques aquáticos com desconto na Black Friday
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Empreendimentos em oito destinos do Brasil estão com 30% de desconto na promoção mais esperada do ano
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O profissional, que participou do 6º Fórum Brasileiro de Turismo, apontou as oportunidades para o Brasil alavancar a modalidade que tem crescido...
Samba, náutica e eventos científicos movimentam a economia e atraem turistas
Ação, que acontece entre 24 e 28 de novembro, conta com a parceria da Air Europa, CVB de Madrid, Turespaña, AEGVE, Melia Hotels International,...
Chef da Locanda Bela Vista leva para casa uma viagem para o Recife e o título de melhor chef da cidade.
Bem-estar e conforto para os pets, com benefícios para a saúde e o bem-estar
O Espaço Flamboyant tem capacidade para até 150 convidados e atende desde eventos corporativos até casamentos
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
Ipioca, Guaxuma, Barra de São Miguel, Japaratinga e Paripueira te esperam.
Hotel Transamerica Collection Goiânia oferece pacote especial para uma experiência memorável com delícias regionais e um tour pelas principais...
Uma experiência completa para todos os perfis de viajantes.
Projeto de internacionalização da capital gaúcha iniciou hoje com roadshow em Lisboa
Adriana Machado, Portugal
Idealizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, o projeto de internacionalização da capital gaúcha iniciou no final da tarde desta segunda-feira com a apresentação da cidade para operadores, agentes de viagens e jornalistas portugueses no hotel Altis Belém, na beira do Rio Tejo. Na apresentação do destino foram destacados pontos turísticos e outras atrações ainda desconhecidos em Portugal como a rivalidade de dois times de futebol (Grêmio e Inter) e seus respectivos estádios, o churrasco e as danças típicas, entre outros.
Também foram enfatizadas as belezas naturais dos cânions, como o Itaimbezinho, as Missões Jesuíticas e grandes eventos como o Festival de Cinema de Gramado, Natal Luz e personalidades nascidas no Estado como a apresentadora Xuxa e a modelo Gisele Bundchen. A frase utilizada no material de divulgação distribuído para os profissionais da comunicação resumiu a estratégia utilizada para cativar e prospectar a vinda de europeus: "Um Brasil que ainda não conhece".
Na opinião da editora do site Canela e Hortelã, de Portugal, o destino Porto Alegre e serra gaúcha tem muitas potencialidades, nem tanto pela semelhanças culturais entre os dois países, mas pelas diferenças e peculiaridades apresentadas pelo povo. Presente na abertura do evento o vice-presidente da TAP, o gaúcho Luiz Mór reforçou o desafio que o voo direto lançado em junho será para a companhia aérea. "Deixavamos a desejar nesta região do país. E vale a pena ressaltar que o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado emissor de turistas para a Europa", disse.
O executivo salientou ainda que o objetivo é transformar Porto Alegre em uma porta de entrada do Cone Sul, atendo cada vez mais o atendimento para uruguaios, argentinos e chilenos. "Tudo vai depender da evolução dos voos", afirma Mór. O secretário de turismo Luiz Fernando Moraes acredita que a nova conexão aérea irá ajudar a transformar o pé do Brasil em uma nova região. No final da apresentação a presidente da ABAV/RS Rita Vasconcelos demonstrou as opções de hotelaria e preços de pacotes.