Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Além da infraestrutura hoteleira e gastronômica, Gramado ainda apresentou, no questionário, o projeto que prevê a implantação do Centro de Treinamento, na Vila Olímpica do Bairro Várzea Grande
Apostando em sua excelente rede hoteleira e gastronômica, a Prefeitura de Gramado entregou, na última quarta-feira, um Questionário de Diagnóstico para a 2ª Etapa do processo de seleção dos Potenciais CTS (Centros de Treinamento das Seleções) para a Secretaria do Esporte e do Lazer.

Gramado possui uma ótima rede hoteleira, que atualmente conta com 11 mil leitos disponíveis, além de 137 restaurantes de ótima qualidade, e foi nesses atributos que o diretor de convênios da Prefeitura, o arquiteto Germano Junges, e o assessor administrativo da Diretoria de Esportes de Gramado, Marcos Taron, focaram-se para responder o questionário, entregue à encarregada da Copa do Mundo 2014, Naia Cloé Aenlhe Corrêa, na Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, durante a última quarta-feira. Uma cópia do questionário também foi enviada por email à Fifa, no dia 7 de janeiro.

Além da infraestrutura hoteleira e gastronômica, Gramado ainda apresentou, no questionário, o projeto que prevê a implantação do Centro de Treinamento, na Vila Olímpica do Bairro Várzea Grande, onde inclusive já foram executadas as obras de infraestrutura da iluminação do Campo de Futebol, estando previstos para a execução de toda esta grandiosa obra, recursos do governo federal, estadual e municipal. Gramado já conta destinada no Orçamento da União de 2011, com uma Emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro no valor de R$ 2 milhões para a construção de um ginásio poliesportivo neste local.

De acordo com o diretor de convênios de Gramado, o Arquiteto Germano Junges, agora resta a Gramado aguardar a Fifa analisar os proponentes e agendar a vistoria dos técnicos da Fifa, prevista para serem marcadas até o final do 1º semestre de 2011. “Vamos aguardar a posição da Fifa, e esperamos que Gramado tenha sucesso”, destaca Germano