Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Mais de 15 mil profissionais empregados no setor de alimentação fora do lar serão treinados.

Adriana Machado, Porto Alegre

O presidente nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, apresentou nesta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), durante a 15ª Reunião do Fórum de Governança Local do Turismo, no hotel Plaza São Rafael, o projeto Copa na Mesa, de qualificação do atendimento no setor com vistas a Copa 2014, em parceria com o Ministério do Turismo.

O projeto prevê a formação de Tips (Pontos de Informação ao Turista) e de Mits (Multiplicadores de Informação ao Turista) junto aos empreendimentos participantes do projeto. A ideia é oferecer um cardápio de informações úteis aos visitante tais como principais pontos de visitação local, hospitais, localização de agências de viagem, disponibilidade de serviços como locação de carros, postos policiais etc.

O MTur e a Abrasel também apostam na adesão dos trabalhadores "ambulantes", profissionais que circulam em áreas públicas como praias e outras regiões com grande fluxo de turistas, vendendo alimentos, bebidas, entre outros produtos. Eles forma o grupo de Profissionais Individuais Cadastrados (PICs), que também serão sensibilizados para a importância do atendimento de qualidade ao turista e da ampliação da capacidade de comunicação com o visitante.  

Mais de 15 mil profissionais empregados no setor de alimentação fora do lar em todo o Brasil serão treinados por meio do programa Bem receber Copa, iniciativa do MTur. Bares, restaurantes e ambulantes formam o público-alvo do projeto, uma estratégia nacional de qualificação para a prestação de serviços de excelência durante a Copa 2014. O investimento é de R$ 14 milhões.