Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Setur-DF buscará aproximar ainda mais a capital federal dos turistas argentinos Para aproximar ainda mais Brasília dos turistas argentinos, a Setur-DF (Secretaria de Turismo do Distrito Federal) participará da maior feira de turismo da Argentina, a FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que começa no próximo sábado e vai até o dia 1º de novembro, em Buenos Aires.

Brasília estará participando na Feira por meio de um acordo de cooperação com a Embratur, que aposta na oferta de novos produtos e destinos para o mercado sul-americano ligados a Ecoturismo e Cultura, por exemplo. “Brasília oferece tudo que a Embratur está promovendo nessa nova proposta de destino turístico brasileiro. Somos uma cidade única no mundo. Nosso traçado arquitetônico, o planejamento urbano, a história da construção da cidade. Isso fascina nossos visitantes e tenho certeza que aqueles que passarem pela FIT ficarão encantados com o que Brasília tem a oferecer”, disse o Secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Durante a FIT os visitantes poderão ter uma visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais das 12 cidades-sedes da Copa 2014 graças às exibições de vídeos em 360 graus que, com movimentos do próprio corpo, será possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real.

FIT

A FIT é realizada desde 1996 e a expectativa é que, em 2011, mais de 89 mil pessoas, sendo mais de 35 mil profissionais de turismo, participem do evento que reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor.

Argentinos no Brasil

Segundo a Embratur a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, 1.399.592 argentinos visitaram o Brasil. Dados do Estudo de Demanda Turística, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, revelam que os argentinos permaneceram, em média, dez dias pelo País, e gastaram US$ 54 por dia. Desses, 98,4% pretendem retornar para conhecer outros destinos brasileiros.

Atualmente existem 262 voos semanais entre Argentina e Brasil, que disponibilizam 40.791 assentos por semana. As frequências partem de Buenos Aires, Cordoba, Rosário e Puerto Iguazu para cidades brasileiras como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).