Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Foram dois dias de discussão e palestras sobre identificação, avaliação e monitoramento de crises no turismo. Perto de 95% das crises podem ser previstas e evitadas. No entanto, para que se atinja esse percentual de segurança é preciso planejamento. Essa foi uma das lições repassadas aos participantes do Seminário das Américas – Gestão de riscos e de crises no setor de turismo, que terminou na última sexta-feira, em Brasília (DF).

O assessor especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Jorge Duarte, falou da estratégia governamental para enfrentamento de crises na palestra Gerenciando os Desafios da Comunicação. “ Se há controle e preparação para o risco, a crise não vem”, disse ele, defendendo a implantação de sistemas de análise de risco nas corporações.

O último painel do seminário, que começou na última quinta-feira, tratou do uso de páginas da web na comunicação de crise. Lorna Hartantyo, do Programa de Gerenciamento de Riscos e Crises da OMT (Organização Mundial do Turismo), apresentou o sistema WhatAbout.Travel, plataforma adotada pela OMT para facilitar a comunicação entre seus membros em situações de crise.