Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Comissão organizadora da Copa 2014 visitam as obras do Estádio Mané Garrincha, que irá receber os jogos do Mundial.
Membros da comissão organizadora local da Fifa (Federação Internacional de Futebol) vieram, nesta terça-feira(11), a Brasília para conferir de perto as obras de reconstrução do estádio Mané Guarrincha, que será palco dos jogos da Copa de 2014. As demolições já começaram a ser feitas na sexta-feira (7) pela Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil). A expectativa é que a empresa vencedora da licitação esteja, efetivamente, trabalhando no estádio até o final de junho.

A licitação que definirá a empresa responsável por tocar a obra do estádio aguarda liberação do TC-DF (Tribunal de Contas do Distrito Federal. O governador Rogério Rosso afirmou que todos os questionamentos já foram respondidos. “Houve uma suspensão do Tribunal de Contas em função da origem dos recursos orçamentários. Essas questões já foram explicadas. Agora aguardamos que o TC-DF, rapidamente, possa equacionar essa dúvida e liberar a licitação”, afirmou.

Na semana passada, a Secretaria de Esporte saiu das dependências do estádio Mané Guarrincha para que o início do processo fosse adiantado. Um levantamento do patrimônio foi realizado antes de a Novacap entrar com as máquinas para fazer as demolições. Serão retiradas cadeiras, refletores, placar eletrônico e a pista de atletismo. Em seguida vêm as arquibancadas. Oitenta homens trabalham no local.

“A novacap está fazendo várias intervenções para entregar ao vencedor da licitação o estádio pronto para fazer a reforma, com tudo bem encaminhado”, garantiu o governador. “Os técnicos da Fifa perceberam a vontade e a prática do Distrito Federal em atender os prazos do estádio. Dentre as cidades sede, o DF está no caminho certo”, concluiu.

A reforma do estádio Mané Garrincha, orçada inicialmente em R$ 740 milhões, teve seu valor reduzido para R$ 702 milhões. O projeto do estádio prevê 71 mil lugares cobertos e o nome mudará para Estádio Nacional. O governador afirmou que a empreiteira contratada para fazer a reforma terá um prazo definido para entregar a obra concluída.  “O estádio tem que estar pronto para a Copa das Confederações em 2013. A empresa que ganhar a licitação terá que cumprir os prazos da Fifa”, enfatizou Rosso.