Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

 

Encontro cria pauta unificada e discute soluções para os atuais desafios do setor de eventos

 

Em uma mesma sala, na sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), nesta quarta-feira, 27, se reuniram profissionais-chave de oito grandes centros de convenções e exposições da cidade, que debateram o mercado de eventos, comportamento dos visitantes, tendências, negociação, concorrência, Room Tax e representatividade perante o poder púbico. Foram eles: WTC Events Center, Centro de Eventos Fecomercio, Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo Expo, Anhembi, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos Pró Magno e Transamerica Expo Center. Por imprevistos, não foi possível a presença do Expo Center Norte e da APCD.

“O trabalho do SPCVB, de captar e apoiar eventos, divulgar o destino e capacitar profissionais, congregando os 800 associados em mais de 60 segmentos, permite que a entidade atue como um dos principais porta-vozes do turismo”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo. Para ele, o constante encontro entre os profissionais de centros de convenções e exposições, e dos demais segmentos entre si, é essencial para que se crie uma pauta unificada, que atenda as principais demandas do setor, principalmente em um contexto de crise.

“O momento é de fornecer soluções para que nosso associado supere as dificuldades do cenário econômico. É preciso acrescentar ainda mais valor nas nossas entregas, fazendo o associado perceber – e receber – além da própria captação de eventos”, diz Juan Pablo De Vera Barbieri, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “É sempre buscar por respostas para a constante pergunta: ‘O que podemos fazer para gerar mais negócios?’”, diz.

Ficou acordado entre os presentes que o encontro será trimestral e deverá abordar as principais pautas do setor. “Será um comitê com as empresas que são verdadeiros pilares para um destino de negócios e eventos”, finaliza Toni Sando.