Consórcio Aproveite Campos do Jordão promove famtour para fortalecer o turismo na cidade
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Encontro, realizado em parceria com a Trend, do grupo CVC Corp, levou executivos da companhia e agentes de viagens para conhecer a cidade mais alta...
Rede dará até 30% de desconto para reservas realizadas entre os dias 26 e 29 de novembro, valendo para os resorts brasileiros, além de até 20% de...
Um convite para celebrar o Natal em família, com um espetáculo de luzes, música e muita magia.
Parceria leva destinos acessíveis e o bloco “Me Deixe à Vontade” para a maior feira de inclusão da América Latina.
O melhor do samba em um dos lugares mais charmosos do Rio.
Festival gastronômico segue até domingo com cardápios especiais
Na semana natalina, entre os dias 21 e 25/12, o complexo hoteleiro terá programação especial para complementar a visita às Cataratas do Iguaçu e aos...
A Contagem Regressiva Começa na Summit. Uma experiência única para você e sua família.
Um hotel para todos os gostos e ocasiões
Se você ainda não decidiu para onde viajar no último feriado prolongado de 2024, veja quatro dicas da Travel Inn para destinos que estão com 10% de...
Descubra por que São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistanos.
Você sabia que o Litoral Norte guarda muitos segredos históricos? Descubra as belezas naturais e a rica história da região.
São Paulo Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo planejam ações conjuntas
Mercado imobiliário e cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. A união desses dois setores pode soar improvável, mas o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp) querem provar o contrário. Na manhã desta quarta-feira, 27, foi firmada uma parceria inédita entre as entidades, com o objetivo de construir novas soluções para os atuais desafios econômicos que atingem toda a indústria de bens e serviços.
Os dois setores são responsáveis por grande movimentação econômica. No Brasil em 2014, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o Mercado Imobiliário representou 9% do PIB. O mesmo valor se aplica ao Turismo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. No encontro desta quarta, realizado na sede do Sciesp, foram apresentadas as ações a se concretizarem nos próximos meses.
"Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma simbiose e uma troca de saberes", conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp. "Épocas de crise são oportunidades para a criatividade, é o caminho que leva à superação. Aqui, nós estamos presenciando uma série de iniciativas que buscam exatamente este objetivo: potencializar aquilo que é da própria competência somado aos parceiros de variados setores, para, em conjunto, encontrarem saídas que levem ao fim da crise", completa Paulo Nathanael Pereira de Sousa, Reitor da Universidade Corporativa do Sindicato.
Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, detalhou o funcionamento da parceria. "É uma ação inédita que envolve turismo e o mercado imobiliário dentro do mesmo contexto, com os objetivos em comum. É juntar energia para criar uma força totalmente diferente da que os outros destinos trabalham", conta.
De acordo com o Presidente Executivo, a campanha "São Paulo é Tudo de Bom", criada em 2005 pelo SPCVB, está na sua terceira fase. "A primeira, Celebridades, contou com a participação de grandes personalidades, como Hebe Camargo, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Luana Piovani e Amaury Junior, que cederam seus cachês em prol do destino; a segunda, Comunidade, teve como principal parceira a Escola de Samba Mocidade Alegre e o samba-enredo ´Bem-vindo a São Paulo. Sabe Por quê? Porque São Paulo é Tudo de Bom", vice-campeã no carnaval de 2008; e agora, por fim, entramos na terceira fase, que é de ampliação para outros setores", detalha.
Como funciona
Toni Sando explica que é preciso associar o corretor de imóveis à cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, compartilhando os atributos que a cidade oferece. Com os motes "São Paulo é tudo de bom, nossos corretores de imóveis também" e "São Paulo é tudo de bom, investir em imóveis também", a proposta é trabalhar em cinco principais frentes: valorização dos corretores; identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade; conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da cidade; concurso fotográfico; e divulgação da campanha em si. O executivo explica que os próximos passos serão trabalhar o cronograma e captar recursos.
"Há ainda a Universidade Corporativa do Sindicato e a Academia Visite São Paulo. A soma das duas frentes acadêmicas gera um produto próprio, que mostra o potencial do destino ao mercado imobiliário", diz Toni Sando.
"A nossa ideia é fazer com que os corretores de imóveis, que estão diretamente ligados ao público que frequenta a cidade e que deseja conhecer São Paulo, usufruir a gastronomia, os eventos e a vida noturna, sejam verdadeiros embaixadores da cidade. Os profissionais legalmente habilitados são agentes capazes de assessorar a realização do sonho de adquirir um escritório, um apartamento ou de locar um imóvel por temporada, neste destino de muitas oportunidades", comemora Tirelli.
"Fala-se muito sobre economia criativa em diversas esferas. Mas aqui está uma atitude que nós vamos desenvolver nos próximos meses de fato. Para nós, não é um momento de pensar na crise, mas sim, um momento de criação", finaliza Tabata Yamagushi, Diretora da Pasta Prerrogativa das Mulheres Corretoras de Imóveis.