Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

SPTuris estuda ampliar a ação em 2016

 

 

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) concluiu as seis edições do Descubra São Paulo, projeto realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e o São Paulo Convention&Visitors Bureau (SPCVB) que buscou mostrar o que São Paulo têm de melhor para centenas de profissionais de turismo.

No mês de junho o evento aconteceu em Lima, Peru e contou com a presença de 300 profissionais do trade local. Entre os meses de outubro e novembro, a iniciativa passou pelos principais mercados emissores de turistas para a metrópole - Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte -, e totalizou a participação de mais de 400 pessoas do trade,que aprenderam mais sobre a capacidade turística da capital paulista e puderam diversificar e agregar valor à venda do destino. Como resultado, os operadores e agentes de viagem e demais participantes puderam criar outros produtos para vender São Paulo aos turistas, a exemplo da Visual Turismo, que formulou um novo pacote para a capital.

Segundo a diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, os participantes não imaginavam que a cidade de São Paulo tinha uma gama tão grande de produtos diferenciados para oferecer aos visitantes."O resultado foi acima do esperado. Mostramos várias faces da cidade e estado paulista que o trade não conhecia bem. Já estamos estudando ampliar a ação em 2016", explica.