Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Evento realizado ontem no Rio de Janeiro reforça divulgação da capital paulista nos maiores mercados emissores de turistas para a cidade

Se ainda fosse vivo, Adoniran Barbosa poderia parafrasear Gilberto Gil e afirmar que "A cidade de São Paulo continua linda". Essa foi uma das mensagens que o evento "Descubra São Paulo", realizado ontem (20), no Rio de Janeiro, transmitiu.

Com participação da diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, o encontro no Rio teve dois momentos. Pela manhã, cerca de 40 representantes de 23 operadoras de turismo foram sensibilizados sobre os atrativos da cidade e do Estado de São Paulo. Também foram destacados os próximos grandes eventos que acontecerão em São Paulo até o final do ano e as Olimpíadas em 2016 para que possam vender pacotes, já que São Paulo receberá partidas de futebol. 

No período da tarde, mais de 90 profissionais de agências de viagens receberam capacitação sobre as ofertas de lazer, entretenimento e cultura de São Paulo. Além disso, houve oportunidades de negócios com 25 representantes de empresas, destinos e associações de municípios paulistas para divulgar a capital aos potenciais visitantes do Rio. 

Segundo Luciane Leite, essa iniciativa pode atrair novos visitantes para São Paulo e ainda trazer pessoas que já conhecem a cidade. "É uma época favorável ao turismo doméstico, então quem nunca viajou à capital paulista vai ter a chance de ver o lado cultural da cidade, não apenas dos negócios. E para aqueles que já visitaram, a intenção é incenvitar que voltem e descubram novos lugares, atrativos diferentes e fazer a promoção espontânea de São Paulo para amigos e parentes", disse.