Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O programa de acessibilidade mostrará ao mercado uma boa oportunidade de negócios

Um espaço de 250 m², ocupados com estações de gastronomia e lazer concebidos através do conceito internacional de Desenho Universal, e adoção de normas técnicas de acessibilidades estabelecidas pela ABNT foi aberto nesta segunda-feira (14/09), na Equipotel, com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“Aplaudimos esta iniciativa que torna um Brasi lmais humano e melhor. E vemos o nosso Estado avançando neste setor com grandes chances de negócios para esta janela de oportunidades que passa pela transformação de ambientes acessíveis”, observou Lucena.

O programa de acessibilidade mostrará ao mercado uma boa oportunidade de negócios, em todos os segmentos de hospitalidade e tem como objetivo permitir o acesso aos ambientes, produtos e serviços para todas as pessoas, independentemente de características físicas e sensoriais.

Tal novidade foi desenvolvida em conjunto com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente e a Design Universal Arquitetura & Consultoria, com o apoio da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.Trata-se de uma iniciativa inédita da  Equipotel 2015 - Reed Exhibitions Alcântara Machado juntamente com a ABIH-SP que acontece até o dia 17 de setembro, quinta-feira próxima, no  Pavilhão do Anhembi.

Neste espaço haverá atividades sobre acessibilidade e desenho universal na hotelaria,gastronomia, lazer e transportes acessíveis, divulgação do programa e selo de acessibilidade e inclusão social ABIH/SP & ABNT. Durante a solenidade de abertura, a deputada Célia Leão destacou que dos 200 milhões de brasileiros,cerca de 45 milhões têm alguma deficiência.