Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Estratégia acompanha o anúncio do novo sistema de visto eletrônico, que teve início nesta quinta-feira (25)

O Rio Convention & Visitors Bureau abriu a terceira semana de janeiro participando de uma série de ações promocionais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes americanos na capital fluminense. A estratégia acompanha o anúncio do novo sistema de visto eletrônico aos cidadãos americanos.

De acordo com a presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Sonia Chami, o e-Visa será benéfico para toda cadeia produtiva do turismo carioca, impulsionando a geração de empregos e contribuindo positivamente para o cenário econômico da cidade.

“Para se ter uma ideia, apenas em 2016, a indústria do turismo foi responsável por injetar na economia da capital fluminense cerca de R$ 11,1 bilhões. Devemos lembrar que os americanos mantêm o quesito viagem em seu orçamento anual, sendo um dos que mais gastam e permanecem por mais tempo em seu destino de férias. Com a facilidade do visto eletrônico, a expectativa é aumentar em pelo menos 20% a entrada destes visitantes em nossa cidade e, por consequência, a receita deixada por eles”, explica a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.

Entre as ações do Rio CVB em Nova Iorque, está a agenda de reuniões e visitas à operadores e agentes de viagens locais com a presença dos mantenedores da entidade, a participação no evento USTOA – United States Operators Association e no New York Travel Show, entre os dias 26 e 28 de janeiro.V