Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Chamado de “Transformando meu quadrado”, ele conta com o apoio da Prefeitura, da ABIH-RJ e do SindHotéis-RJ

A Prefeitura do Rio iniciou nesta sexta-feira, dia 27, um projeto-piloto de intervenções urbanísticas, paisagísticas e de controle urbano em áreas estratégicas de bairros turísticos da cidade. O ponto de partida foi a Rua Siqueira Campos, em Copacabana, com serviços básicos como a recuperação de calçadas, poda e plantio de árvores, melhoria na iluminação e na sinalização de trânsito, padronização de canteiros, rampas de acessibilidade, reforço na fiscalização do comércio ambulante e atuação junto à população em situação de rua.

O mutirão é fruto de reuniões com entidades comerciais e de moradores da região, tendo à frente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o SindHotéis-RJ. Os encontros foram intermediados pela primeira-dama Sylvia Jane Crivella, idealizadora e coordenadora do “Transformando meu quadrado”, projeto voltado para trabalhos sociais com crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, agora ampliado.  

Com previsão de contemplar em seguida pontos do Leme, Ipanema e Leblon, o projeto-piloto foi elaborado pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Seop), Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (SMUIH) e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), a partir das reuniões que contaram ainda com a Associação de Moradores de Copacabana e a Associação Comercial de Copacabana.

Representando a iniciativa privada, o diretor da rede Arena de Hotéis e vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, ressalta que hotéis e condomínios estão inseridos no conjunto do bairro e não podem agir individualmente, sem considerar o entorno. Ele ressalta que a ABIH-RJ já iniciou parceira com o “Transformando meu quadrado” em ações como doações de colchões e roupas de cama e de banho para instituições filantrópicas assistidas pela primeira-dama.