Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Ação desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Riotur em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) irá divulgar a cidade como destino de práticas esportivas, já de olho na ocupação hoteleira pós-Olimpíadas

 

No próximo dia 19 de maio, o Rio de Janeiro vai colocar todo mundo pra correr durante a IMEX, em Frankfurt. A Secretaria de Turismo do Rio e a Riotur, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB), irão promover uma corrida no entorno do evento tendo o Rio como inspiração. Todos os inscritos na feira poderão participar, e os que toparem irão receber um kit de corrida com camiseta para usarem durante a prova, que terá 5km de percurso. Na chegada, um banner com imagens da cidade para as clássicas fotos com as medalhas e água de coco à vontade – além, claro, da divulgação do destino como sede ideal para eventos desta natureza. Largada e chegada serão na entrada da feira e os primeiros colocados irão receber um troféu.

A IMEX é uma das mais importantes feiras de turismo de incentivo e congressos do mundo. Tem duas edições anuais, uma em Frankfurt, na Alemanha, que irá acontecer entre 19 e 21 de maio, e outra em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na edição alemã de 2014, a IMEX reuniu em torno de 3,5 mil expositores, quatro mil hosted buyers (compradores) e cinco mil visitantes. Mais de 65 mil quartos foram negociados durante o evento.

No segundo dia da feira, uma conferência promovida pela IMEX irá apresentar diversos temas como corridas corporativas, práticas esportivas, de saúde e bem-estar que são praticadas na cidade, que tem o esporte em seu DNA. 

- Vamos gerar um grande buzz na feira com esta corrida, usando a realização das Olimpíadas no ano que vem como mote e destacando nossa capacidade e vocação para receber eventos esportivos. Já estamos trabalhando intensamente na captação de novos congressos e convenções para a cidade no período pós-olímpico, de forma a manter a ocupação hoteleira girando acima de 70%, índice que temos atualmente - explica o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.