Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Evento aconteceu neste domingo (27).
A Meia Maratona do Rio aqueceu a hotelaria na Zona Sul da cidade no último final de semana, entre os dias 25 e 27 de julho, como informou a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) nesta segunda-feira (28).
Segundo a associação, os hotéis do Flamengo registraram média de 87,73% de ocupação. Enquanto isso, nos hotéis de Copacabana, 86,63% dos quartos ficaram ocupados. Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o incremento ultrapassa dos 12%. “Apesar de o evento gerar grande demanda para meios de hospedagens mais econômicos, como os albergues, por exemplo, a busca por acomodações próximas ao circuito também aqueceu a hotelaria convencional num período de baixa pós-Copa, quando os hotéis registravam ocupação na casa dos 60 a 70%.”.
De acordo com a ABIH-RJ, é comum que em eventos como esse a demanda para meios de hospedagens mais econômicos como albergues aumente. Porém, nesta edição, muitas pessoas buscaram a hotelaria convencional.