Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Através de campanha publicitária, Buenos Aires também aposta em mercado carioca

 

Com o objetivo de aumentar o número de turistas argentinos que visitam a Cidade Maravilhosa, o Rio Convention & Visitors Bureau participou da campanha ‘Rio Destino Mundial do Esporte’. O evento foi promovido pela Riotur, em Buenos Aires, entre os dias 26 de maio e 1º de junho.

De acordo com dados do setor, a Argentina está entre os três maiores mercados emissores de visitantes para o Brasil no período da Copa do Mundo. “Acreditamos que esta foi uma ótima oportunidade para fortalecer a imagem do Rio de Janeiro junto ao público argentino”, destacou o Relações Institucionais do Rio CVB, Michael Nagy.

A Embratur, que também lançou em maio uma campanha promocional no país, afirma que 62% das entradas para os jogos foram obtidas por brasileiros e os países que mais adquiriram ingressos foram os Estados Unidos, a Alemanha, a Inglaterra e a Argentina. “Mais de 55 mil argentinos compraram ingressos de um total de dois milhões de tickets vendidos”, conta Leila Holsbach, diretora da entidade na América do Sul.