Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array


A festa antecipada apresenta resultados positivos

 

Por Rayne Arouca
Redação JT



Faltando menos de uma semana para o carnaval, o país já esta entrando no clima com os ensaios dos blocos e os ensaios técnicos
na Avenida do Rio de Janeiro. O projeto apresentado pela Prefeitura, que priorizava limpeza, segurança e organização, já está em atuação e respondendo bem a demanda dos blocos.

No último Final de Semana, os blocos de rua agitaram o Rio, o “Bloco da Preta”, marca registrada do período pré-carnaval, que desfila na Avenida Rio Branco uma semana antes do carnaval, segundo a Riotur reuniu cerca de 300mil foliões, que junto com a cantora Preta Gil não desanimaram mesmo com a chuva que caiu na saída do bloco.

Apesar da multidão, o bloco percorreu o trajeto sem incidentes, como destacou a própria cantora. “Desta vez, todos se comportaram muito bem. Vocês foram maravilhosos. Vocês são lindos", disse Preta Gil

Durante o desfile os agentes posicionados pela Secretaria de Ordem Pública, tentaram coibir os vendedores ambulantes não cadastrados pela prefeitura, no total vinte isopores e mais de mil e quinhentas bebidas foram recolhidas, além de 52 pessoas detidas por urinarem na rua, e no total dos blocos foram detidos 168 pessoas, segundo informou o Alex Costa, secretário Municipal de Ordem Pública. Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a SEOP já encaminhou para a delegacia 264 mijões (sendo 14 mulheres e três estrangeiros) por urinarem nas ruas. Em quatro anos de operação para coibir o xixi na rua, a SEOP já encaminhou para delegacia 2.158 foliões, entre eles 157 mulheres e 19 estrangeiros.

"Esse número em relação ao ano passado no pré-carnaval é menor. Nós temos o número de banheiros e fiscalização aumentados", explicou o secretário.