Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Centros de atendimento a visitantes passam a promover destinos fora do eixo metropolitano

 

Os 15 postos de atendimento ao turista espalhados pela cidade do Rio de Janeiro passam a apresentar também, a partir desta semana, informações, roteiros e detalhes sobre os principais pontos turísticos do interior fluminense. A proposta é apresentar aos visitantes alternativas de destinos e maior oferta de atrativos. A novidade é resultado de parceria entre a Riotur e a Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, com base na prática de “turismo de curta distância”, tendência nas principais metrópoles, sendo responsável por 80% de todas as viagens feitas no mundo.

O primeiro encontro para treinamento dos 90 profissionais da prefeitura aconteceu na ultima terça-feira, em auditório no Centro do Rio. O conteúdo repassado aos atendentes, formulado pela equipe de marketing da TurisRio, é focado em pontos comuns de dúvidas dos turistas sobre localização, como chegar a determinado destino, principais pontos turísticos, detalhes sobre gastronomia e indicações sobre hotelaria e serviços.

Um dos destaques do workshop foi a cidade imperial de Petrópolis, listada entre os destinos campeões fora do eixo metropolitano. Os profissionais puderam conhecer mais informações sobre a história da região, a importância cultural da cidade para o país e suas peculiaridades de fauna, flora, gastronomia e ecoturismo.