Estação de esqui chilena prepara atrações gastronômicas e musicais para celebrar a independência do país
Setembro, que marca o fim da época de neve no Chile, é um dos melhores meses para visitar Portillo, estação de esqui a aproximadamente duas horas de carro de Santiago. Durante o período, os dias são mais ensolarados, mas ainda há gelo e condições ideais para praticar esportes de inverno. Além disso, as tarifas ficam mais atrativas, já que seguem os preços da baixa temporada.
A possibilidade de curtir a neve gastando menos, contudo, não é a única vantagem de ir a Portillo entre o final do inverno e o início da primavera. Isso porque setembro é o mês das Festas Pátrias do Chile, conhecidas pela atmosfera festiva e contagiante.
A estação de esqui planeja entrar no clima com diversas atrações. O “Dieciocho” (18 de setembro), dia da independência chilena, por exemplo, será comemorado com comidas típicas e atividades que envolvem músicas e danças tradicionais.
A expectativa é aproveitar os aspectos culturais do país para oferecer ainda mais entretenimento ao visitante, que também pode fazer trilhas na neve, praticar yoga, relaxar na piscina aquecida e até contratar aulas de esqui e snowboard com instrutores de renome mundial. A infraestrutura do complexo conta ainda com restaurantes, cinema, bar e até discoteca.