Visitantes geram CAD $6,7 bilhões em gastos em Toronto
Toronto voltou a estabelecer um novo recorde com 28,1 milhões de visitantes na cidade, superando os 27,5 milhões de 2018. Os visitantes deixaram na cidade CAD$ 6,7 bilhões em 2019, incluindo gastos em restaurantes, atrações, transporte, varejo e acomodações - quase CAD$ 200 milhões a mais que em 2018. Os novos números mostram a força dessa economia para a cidade, com crescimento de mais de 4 milhões de visitantes em 10 anos. “Os números gerados pelos visitantes continuam a ser um importante fator econômico para a cidade, e isso beneficia a todos nós. Este é um setor da economia de Toronto que suporta 70.000 empregos e gerou 10.000 novos empregos nos últimos 10 anos. Ele gera bilhões em receita tributária para todos os três níveis de governo e impulsiona o crescimento da economia geral da cidade, região e província ”, disse Scott Beck, Presidente e CEO do Turismo de Toronto.
A região de Toronto como um todo também bateu dois novos recordes com 45,4 milhões de visitantes e CAD$ 10,9 bilhões em receita gerada por eles.
“Pessoas de todo o mundo visitam Toronto, durante todas as estações e por várias razões diferentes. É um reflexo da própria diversidade de Toronto ", disse Beck. "Em nossa cidade mais de 50% da população nasceu fora do Canadá. Toronto é o epicentro canadense da cultura, do entretenimento, dos esportes, da tecnologia, das finanças, da educação e dos negócios. A diversidade dos nossos visitantes mostra nossa própria diversidade e estamos felizes em receber cada vez mais desses visitantes diversos a cada ano ".