Opções de destinos que fujam do comum e proporcionem experiências marcantes
2018 começou e, com ele, tudo se renova – inclusive os roteiros de viagem. Para os viajantes que têm procurado lugares diferentes e inesquecíveis o Kayak, preparou uma lista com cinco opções. Confira abaixo:
Ver a Aurora Boreal
A Islândia é um dos destinos preferidos para se presenciar o fenômeno – Reykjavík, capital do país, foi inclusive destaque entre os destinos que mais cresceram em buscas entre os brasileiros em 2017. Confira aqui os melhores preços de hospedagem para conhecer o destino.
Embora o fenômeno ocorra em muitos países, nem sempre há a garantia de que será possível vê-lo, portanto, uma das dicas é se planejar para viajar entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao outono e inverno do hemisfério norte, quando as noites são mais longas, e o céu, mais limpo.
Fazer um safári na África
O Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, pode ser uma boa pedida, e a época ideal para se viajar para lá é a que compreende primavera e verão (de setembro a março), mas é preciso levar em consideração que o calor é muito forte. Não deixe de conferir os melhores preços para se visitar Limpopo, cidade que hospeda o parque.
Um roteiro de safáris na África é ideal para quem busca aventura e contato com a natureza. São diversos tipos de visitas – carro, barco, a pé e até balão. É uma chance única de se ver os animais soltos, circulando por seu habitat natural.
Fugir da correria com um retiro na índia
Para quem busca uma experiência mais espiritual, um retiro na Índia é ideal para as práticas de autoconhecimento e meditação. O Ashram, por exemplo, é um templo em que viajantes podem se hospedar e aproveitar seu tempo para praticar yoga, meditar, se equilibrar e aprender mais sobre si mesmos. Uma grande pedida, Rishikesh é uma das cidades que os visitantes mais procuram para se hospedar.
Conhecer as pirâmides do Egito
Passeio perfeito para quem gosta de história e ainda deseja conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo. Curiosamente, a mais antiga e a única que ainda permanece. Construídas por volta de 2000 a.C., as três pirâmides de Gizé são monumentos ligados aos faraós do Egito antigo e reúnem beleza e história, a apenas 25km do centro da cidade do Cairo, capital do país.
A melhor época para se visitar o Egito depende de quanto você suporta o calor. Em geral, recomendamos evitar o auge do verão – junho, julho e agosto, pois o calor egípcio pode castigar até os mais resistentes!
Andar pelas geleiras da Patagônia
A Patagônia é um paraíso para quem busca explorar belezas naturais. O Parque Nacional Los Glaciares, onde se encontra uma das maiores geleiras do mundo, com mais 250 quilômetros quadrados de área – o glaciar Perito Moreno – é uma das principais atrações. O passeio é ótimo para se apreciar a paisagem gelada enquanto se navega pelo Lago Argentino ou para se aventurar fazendo um trekking por toda a costa de gelo. Pode encontrar as melhores opções de hospedagem em Ushuaia, cidade mais próxima do Perito Moreno, aqui.