VisitBritain comprova aumento em visitas de brasileiros
O VisitBritain divulgou nesta sexta-feira (14) números das visitas de brasileiros ao destino. Foram registradas 53 mil visitas do Brasil para o Reino Unido de janeiro a março deste ano, um aumento de 16% em relação ao mesmo periodo do ano passado. Os gastos provenientes de brasileiros também subiram 16%, atingindo 43 milhões de libras.
Segundo o Vice Presidente Executivo, Paul Gauger, esta é a época ideal para as viagens. “É encorajador ver o Reino Unido competir fortemente no mercado brasileiro. O Reino Unido oferece aos viajantes brasileiros experiências incríveis e únicas no mundo, que incluem nossas vibrantes cidades, nossas compras sem comparação, nossa cultura contemporânea e paisagens naturais deslumbrantes. Com nossos hotéis, lojas e atrações oferecendo um valor excelente, esta é a época ideal para agendar uma viagem ao Reino Unido”.
Os últimos dados da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido subiram 33% de julho a dezembro de 2017 em comparação com o mesmo período no ano passado.
Para impulsionar ainda mais esse movimento ascendente, o VisitBritain fechou uma parceria com a Flot Viagens para promover a música britânica e oferecer também itinerários históricos e temáticos, com o objetivo de converter inspiração em reservas. A campanha de marketing de três meses está programada para ser lançada em 20 de julho e promoverá um pacote de quatro dias com inspiração no rock em Londres e Liverpool.
Entre os destaques do pacote estão um passeio organizado pelo London Rock Tours, a Magical Mystery Tour do Cavern Club de Liverpool, a The Beatles Story, maior exposição permanente de objetos da banda e o novo British Music Experience. Aberto em março de 2017, o museu apresenta o melhor da música britânica no passado, presente e futuro. As opções de acomodação incluem The Bloomsbury Hotel em Londres e o Hard Day’s Night Hotel em Liverpool (ou semelhantes, dependendo da disponibilidade).