Projeto vai ao encontro de um trabalho de branding com o objetivo de dar cara nova à logomarca do destino
A recente instalação de um letreiro turístico em Porto de Galinhas está conquistando os visitantes do balneário. Além de maravilharem-se com as belezas naturais, os visitantes não deixam de fazer um registro fotográfico ao lado dessa autêntica obra de arte localizada na Praça das Esculturas, em frente à praia. A curiosidade e o enorme assédio pela novidade contagiaram as redes sociais!
Na semana após a instalação, milhares de visitantes expressaram o encantamento por meio da internet. O perfil oficial de Porto de Galinhas, no Instagram, demonstrou esse impacto positivo, por exemplo. Depois de postarem a foto do letreiro, mais de 1.300 pessoas curtiram a imagem, outras centenas comentaram sobre a novidade. No Facebook, somente a postagem da imagem gerou mais de 500 curtidas, 32 compartilhamentos e dezenas de comentários. Ao todo, mais de 21 mil pessoas foram alcançadas com a divulgação da foto em apenas dois dias.
Esta é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Ipojuca, com o objetivo de conferir uma “cara” nova à marca, que passará a estampar todo o material promocional do destino. A nova obra de arte também vai ao encontro da proposta do Plano de Marketing Turístico do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB). Para os próximos cinco anos, a entidade prevê a realização de uma campanha integrada para realçar a imagem do destino por meio de experiências.
“Ficamos surpresos com a repercussão positiva do letreiro. Com certeza, este será mais um cartão de visita da região e um bem valoroso para consolidar o destino entre os top of mind no imaginário dos viajantes brasileiros e do Exterior”, avalia Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.
A estrutura – com o nome da praia em cores vermelho, amarelo, verde e azul – tem três metros de altura por cinco de comprimento, pesando aproximadamente 1,5 toneladas. Trata-se de peças de compensado MDF naval, epóxi, revestidas por fibra de vidro com cobertura de substrato naval de baixa absorção de calor, para resistir às intempéries do clima. O acabamento foi feito com pintura automotiva. À noite, o atrativo ganha iluminação especial, direcionada na base das letras em spot de LED.