O trabalho foi desenvolvido após uma alta na demanda por alimentos veganos e vegetarianos em Petrópolis


Não é novidade que muitas pessoas têm procurado manter hábitos mais saudáveis em suas rotinas de alimentação e saúde. Dentre alguns fatores que têm impulsionado essa busca, estão a redução no consumo de processados, a curiosidade em conhecer pratos que explorem recursos advindos dos animais, além da valorização do que a natureza oferece e o desejo em obter maior qualidade de vida.

Faltando pouco para completar os primeiros seis meses em um empreendimento 100% voltado a este modelo de consumo, a Casa Magia da Terra em Petrópolis, tem despertado um novo nicho na gastronomia local, valorizando os produtos naturais e desenvolvendo opções que possam agradar até mesmo quem não optou por seguir o veganismo/vegetarianismo. Em resposta à crescente demanda dos clientes por opções mais saudáveis e sustentáveis, o estabelecimento expandiu seu cardápio para incluir uma variedade de pratos deliciosos e nutritivos.

As referências para essa nova fase vêm desde a culinária japonesa, com o tempurá de legumes, passam pelo Oriente Médio, com a adaptação do falafel a uma versão em Wrap, mas também reúnem pratos que são destaque no Brasil, como a moqueca vegana e as tradicionais coxinhas, que ganharam sabores como cebola, palmito, alho-poró, espinafre e cogumelos.

"Comida é afeto! E não dá para estar nesse universo sem realmente se envolver com aquilo que pode proporcionar uma experiência. Esse é o principal detalhe do nosso DNA, trazer uma imersão gastronômica que seja ao mesmo tempo deliciosa e consciente, atendendo à crescente demanda por uma alimentação mais saudável e ética", disse Maicon Siqueira, um dos sócios do estabelecimento.

Outros destaques também fazem parte do novo menu, como um risoto de abóbora com aspargos, além de uma remodelagem dos tradicionais brigadeiros que ganharam os sabores de chocolate, maracujá, coco, amendoim e palha italiana, além de um clássico e reconfortante pudim. Na linha de bebidas foi desenvolvido um smoothie de banana, manga, leite de castanha e laranja, que promete ser uma opção refrescante e saborosa.

“É possível se alimentar de forma saudável, sem perder a magia que a gastronomia oferece. Muitas pessoas quando tentam se adaptar à vida sem carne desistem pela falta de criatividade em criar pratos e opções que possam tirar o foco desse hábito. Estamos aqui para provar que sim, é possível comer bem sem ter a proteína animal e isso pode ser feito até mesmo dentro da nossa casa”, pontua a psicóloga e proprietária da Casa Magia da Terra, Angélica Dimitriou.