A novidade, que leva cold brew na receita, é uma releitura de uma cerveja produzida pela primeira vez em 2016 pela Dádiva  

Uma stout de coloração clara dourada? Quase isso! A Dádiva e a Goose Island produziram juntas uma Golden Stout que traz na receita cold brew feito com café do J.Café, microtorrefadora instalada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. A novidade será lançada na comemoração de 10 anos do Mondial de La Bière RJ, evento que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Pier Mauá. 

 

Segundo o mestre-cervejeiro e sócio da Dádiva Victor Marinho, Golden Stout não é um estilo de cerveja e sim uma interpretação, uma brincadeira. Afinal, essa cerveja é uma stout, mas de cor clara. 

 

“Toda Stout possui características da tosta do malte, cujos aromas podem remeter a caramelo, passando por frutas escuras, chocolate, torrado e café. O nosso objetivo com essa criação é simular esses aromas a partir de outros adjuntos - neste caso o cold brew - já que a base que utilizamos é uma English Golden Ale, que não possui as características iniciais de uma Stout clássica. Queremos que, ao experimentar essa cerveja com olhos fechados, o consumidor tenha a percepção sensorial de uma Stout. E realmente o resultado é surpreendente, vale conferir”, pontua Victor.

 

Essa cerveja é uma releitura de uma receita que foi produzida pela primeira vez em 2016, na Dádiva.

 

Sobre a Dádiva:

Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo. 

A cervejaria tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa – fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 13 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB). 

Os quase nove anos da cervejaria marcam sua consolidação como uma das mais inovadoras do setor. Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas. 

Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.